Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TCU arquiva ação contra o Centro Materno Infantil de Teresina

A decisão do Tribunal anula a medida cautelar adotada em três de maio deste ano

O Tribunal de Contas da União (TCU) julgou como improcedente a representação, com pedido de medida cautelar, da impugnação do edital para a construção do Centro Materno Infantil de Teresina, feito pela Construtora Sucesso S.A, que alegava haver possíveis irregularidades no processo licitatório.

O edital, que foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), tem como objetivo a contratação de uma empresa especializada para execução da obra de construção do novo Centro Materno Infantil do estado. O processo inclui a elaboração de projetos básico e executivo de arquitetura e engenharia, além de planos e programas ambientais. A obra está orçada em R$ 96.702.690,18.

A construtora alegou que o edital continha falhas que impediriam o prosseguimento do certame, como a não disponibilização de todas as composições de custos unitários e ajuste equivocado do edital com relação à data-base do reajustamento dos preços.

Entretanto, foi provado que o fato ocorreu em razão de uma falha processual, tendo em vista que o conteúdo do CD anexo ao ofício não foi encaminhado à entidade. Ao se sanear essa falha e se analisar os questionamentos efetuados com base nas respostas trazidas aos autos pela Sesapi, entendeu-se pela improcedência das supostas irregularidades.

A decisão do Tribunal anula a medida cautelar adotada em três de maio deste ano e determina arquivamento do processo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.