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Teresina - Piauí

Wellington Dias acompanha obras na zona sul de Teresina

Orçado em R$ 24,3 milhões, o elevado da Miguel Rosa beneficiará todo o trânsito das zonas sul e sudeste da capital.

Acompanhado dos senadores Ciro Nogueira e Elmano Ferrer, além do diretor nacional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro Silveira, o governador Wellington Dias visitou, nesta sexta (11), as obras de construção do elevado da Avenida Miguel Rosa e de duplicação da BR-316, na saída sul de Teresina.

Orçado em R$ 24,3 milhões, o elevado da Miguel Rosa beneficiará todo o trânsito das zonas sul e sudeste da capital.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias visita obras em TeresinaWellington Dias visita obras em Teresina

"A previsão é de que possamos entregar esse elevado até o final do ano. Ele estará integrado diretamente com outros viadutos e o alargamento das BRs que cortam Teresina, melhorando e muito o tráfego da capital", destacou o governador.

Com mais de 80% da obra já concluída, após a finalização do cronograma da primeira etapa, a obra segue para um segundo momento, quando serão escavadas as trincheiras e instalados os sistemas de drenagem e desvio de adutoras.

  • Foto: Divulgação/AscomGovernador acompanhado de autoridadesGovernador acompanhado de autoridades

Quanto a duplicação da BR-316, o diretor do Departamento de Estrada de Rodagens (DER), Castro Neto, garante que as obras seguem dentro do cronograma.

"Esta obra é uma das principais reivindicações do teresinense. Não tenho dúvidas de que, quando pronta, representará um grande avanço na mobilidade da capital. Estamos seguindo os prazos estabelecidos para que possamos presentar Teresina com essa importante obra", comemora Castro Neto.

Ao todo, a estrada contará com quatro viadutos. Com 8,4 km de extensão, a duplicação tem início próximo à Casa de Custódia, seguindo até a entrada do conjunto habitacional Eduardo Costa, na zona sul de Teresina.

De acordo com o projeto, a duplicação da rodovia principal contará com duas faixas de 7,2m, acostamento de três metros e faixa de segurança de um metro cada. Já, as pistas marginais terão duas vias, ciclovia de 3m e calçadas de 2m. Além das pistas, serão feitos acessos, duas passagens de desnível, um viaduto e duas passarelas para pedestres.

Serão aplicados nas obras da BR-316 mais de R$ 63 milhões. A previsão de entrega da rodovia é para o segundo semestre de 2018.

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