Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara de Picos dá posse aos suplentes Antônio Moura e João Bosco

Suplentes ficam nos mandatos pelo período de 121 dias em lugar dos titulares que se licenciaram para tratar de assuntos particulares.

José Maria Barros/GP1 1 / 12 Amigos e correligionários prestigiam posse de Antônio Moura Amigos e correligionários prestigiam posse de Antônio Moura
José Maria Barros/GP1 2 / 12 Antônio Moura é conduzido ao plenário Antônio Moura é conduzido ao plenário
José Maria Barros/GP1 3 / 12 Antônio Moura promete honrar o mandato Antônio Moura promete honrar o mandato
José Maria Barros/GP1 4 / 12 Autoridades prestigiam posse de João Bosco Autoridades prestigiam posse de João Bosco
José Maria Barros/GP1 5 / 12 Deputada Belê Medeiros destaca honradez de João Bosco Deputada Belê Medeiros destaca honradez de João Bosco
José Maria Barros/GP1 6 / 12 Familiares e amigos prestigiam posse de João Bosco de Medeiros Familiares e amigos prestigiam posse de João Bosco de Medeiros
José Maria Barros/GP1 7 / 12 Galerias da Câmara ficaram lotadas na posse de Antônio Moura Galerias da Câmara ficaram lotadas na posse de Antônio Moura
José Maria Barros/GP1 8 / 12 João Bosco assume mandato na Câmara de Picos João Bosco assume mandato na Câmara de Picos
José Maria Barros/GP1 9 / 12 João Bosco presta juramento João Bosco presta juramento
José Maria Barros/GP1 10 / 12 João Bosco recebe cumprimentos dos amigos João Bosco recebe cumprimentos dos amigos
José Maria Barros/GP1 11 / 12 Prefeito de Picos destaca capacidade de Antônio Moura Prefeito de Picos destaca capacidade de Antônio Moura
José Maria Barros/GP1 12 / 12 Suplente Antônio Moura presta juramento Suplente Antônio Moura presta juramento

A mesa diretora da Câmara Municipal de Picos deu posse semana passada aos suplentes Antônio de Moura Martins (PCdoB) e João Bosco de Medeiros (PPS). Os dois assumem, respectivamente, as vagas dos titulares Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) e José Joaquim Monteiro, o Dedé Monteiro (PPS), que pediram licença de 121 dias para tratar de assuntos particulares.

Antônio de Moura Martins é o primeiro suplente da coligação “Juntos para continuar crescendo”, formada pelos partidos do PSL, PSDB, PCdoB, PDT, PTC, PMN e PPL. Em 2016 ele conquistou 752 votos, equivalente a 1,76% dos votos válidos, e tomou posse em solenidade realizada na manhã da última quarta-feira, 9, conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB).

O ato solene contou com a presença do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT); ex-prefeito, José Néri de Sousa (PTB), lideranças e simpatizantes do PCdoB, além de amigos e familiares de Antônio Moura, primeiro filiado ao Partido Comunista do Brasil a assumir uma cadeira na Câmara de Picos.

Em discurso, Antônio Moura agradeceu aos presentes, especialmente ao prefeito Padre Walmir, por ter articulado junto à base de apoio do governo municipal para que ele [Moura] assumisse. Prometeu honrar o mandato e garantiu que não vai decepcionar os correligionários e nem ao povo de Picos.

“No período em que estivermos na Câmara vamos apresentar e defender projetos de interesse do povo de Picos, especialmente das comunidades que represento como o Saquinho. Dentro das nossas limitações vamos fazer o possível para concretizar algo de bom em prol da comunidade” – anunciou Antônio Moura.

João Bosco

Na quinta-feira, 10, minutos antes do início da sessão ordinária, foi dado posse ao suplente João Bosco de Medeiros (PPS). A solenidade contou com a presença da deputada Belê Medeiros (PP); ex-prefeitos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP) e José Néri de Sousa (PTB), além de familiares e amigos do vereador empossado.

João Bosco de Medeiros é o primeiro suplente da coligação “Ação e desenvolvimento”, composta pelos partidos do PPS, PV e PROS. Nas eleições de 2016 ele obteve 673 votos, o equivalente a 1,58% dos votos válidos.

Durante seu discurso João Bosco agradeceu ao vereador Dedé Monteiro a oportunidade e, garantiu que fará um trabalho pensando no bem do povo de Picos. “Tenho algumas ideias para discutir com meus companheiros, dentre os quais a criação de uma Guarda Municipal” – destacou.

Apesar de a licença do vereador Dedé Monteiro ser de 121 dias, João Bosco adiantou que pretende ficar no mandato apenas por 90 dias. Após isso ele se afasta para dá oportunidade ao segundo suplente da coligação “Ação e Desenvolvimento”, Matusalém de Almeida Sousa (PPS).

Com a posse de Antônio Moura e João Bosco de Medeiros, a Câmara Municipal de Picos passa a contar com três suplentes no exercício do mandato. Além deles, também assumiu uma cadeira no legislativo picoense a primeira suplente da coligação “Trabalhando a gente segue em frente”, Creusa Nunes (PMDB).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.