Fechar
GP1

Picos - Piauí

Festa de Nossa Senhora dos Remédios reúne devotos em Picos

Milhares de pessoas lotaram a praça Justino Luz na manhã de hoje na missa solene da festa da Padroeira.

José Maria Barros/GP1 1 / 10 Celebração foi presidida pelo Padre Chiquinho Celebração foi presidida pelo Padre Chiquinho
José Maria Barros/GP1 2 / 10 Entrada da imagem de Nossa Senhora dos Remédios Entrada da imagem de Nossa Senhora dos Remédios
José Maria Barros/GP1 3 / 10 Fiéis participam da celebração Fiéis participam da celebração
José Maria Barros/GP1 4 / 10 Missa solene da Padroeira de Picos Missa solene da Padroeira de Picos
José Maria Barros/GP1 5 / 10 Momento de fé e devoção Momento de fé e devoção
José Maria Barros/GP1 6 / 10 Homens do campo participam da celebração Homens do campo participam da celebração
José Maria Barros/GP1 7 / 10 Fiéis lotam a praça Justino Luz Fiéis lotam a praça Justino Luz
José Maria Barros/GP1 8 / 10 Encenação da chegada da imagem da Padroeira a Picos Encenação da chegada da imagem da Padroeira a Picos
José Maria Barros/GP1 9 / 10 Padre Chiquinho agradece a presença do povo Padre Chiquinho agradece a presença do povo
José Maria Barros/GP1 10 / 10 Devotos reverenciam imagem da Padroeira Devotos reverenciam imagem da Padroeira

Milhares de devotos oriundos dos mais diferentes bairros e de comunidades do interior lotaram a praça Justino Luz na manhã desta terça-feira, 15, para participar da Festa de Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira de Picos.

A celebração teve início às 7 horas da manhã e terminou as 9h45. Mesmo sob um sol causticante, as pessoas não arredaram pé da praça Justino Luz e participaram da festa com demonstrações de fé e devoção a Nossa Senhora dos Remédios.

Pároco da paróquia Nossa Senhora dos Remédios, o Padre Francisco Pereira Borges, o Chiquinho, presidiu a missa solene no adro da Igreja. Como concelebrantes os padres Francisco Bezerra, David Barros, Adalto Vieira, Jonas Batista, João Pereira e Fernando Amaro.

São 167 anos de devoção à Padroeira e a cada edição do festejo aumenta o número de participantes, muitos deles picoenses que moram em outras cidades e até em outros estados da federação. Eles aproveitam o momento para rever parentes e amigos em Picos e celebrar a Festa de Nossa Senhora dos Remédios.

Programação

A programação teve início no dia 6 de agosto e será encerrada na noite de hoje, 15, com a tradicional procissão luminosa pelas ruas centrais da cidade. Antes, a partir das 17 horas, acontece a Missa da Dedicação da Catedral.

Durante o novenário, a Igreja Catedral se manteve lotada em todas as celebrações e muitos devotos aproveitaram para pagar promessas e renovar os pedidos a Padroeira, Nossa Senhora dos Remédios. Durante o festejo, foi percebida a presença de pessoas de todas as idades, desde bebês de colo, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Avaliação

O padre Chiquinho fez uma avaliação positiva da festa, principalmente pela expressiva participação do povo em todas as celebrações. “Durante o novenário a igreja esteve sempre lotada e hoje, na missa da festa, uma multidão lotou a praça Justino Luz. Para mim é gratificante essa demonstração de devoção a Nossa Senhora” – destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.