Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresa Non Stop firma Termo de Ajustamento de Conduta com o MP-PI

O descumprimento de qualquer uma das cláusulas implicará na aplicação de multa de R$ 20 mil à empresa.

A empresa Non Stop Produções LTDA-ME firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado do Piauí comprometendo-se a organizar um show gratuito do humorista Whindersson Nunes, que será realizado na Fundação Abrigo São Lucas, ou um evento beneficente para arrecadar alimentos não perecíveis em prol da instituição. O termo foi assinado no dia 15 de agosto.

A Promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira fixou o prazo de noventa dias para que essa obrigação seja cumprida.

A Non Stop também deve, ao organizar futuros eventos para realização no Estado, adequar-se imediatamente às obrigações constantes no Código de Defesa do Consumidor, principalmente, no que diz respeito à oferta e à apresentação de serviços, assegurando que sejam veiculadas informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade e preço, entre outros dados.

O descumprimento de qualquer uma das cláusulas implicará na aplicação de multa de R$ 20 mil à empresa, sem prejuízo das demais sanções previstas em lei.

Clique aqui e confira o TAC

Investigação

O termo foi assinado após instauração de procedimento preparatório de inquérito civil que teve o objetivo de apurar eventuais danos ou prejuízos causados aos consumidores do evento de stand up "Proparoxítona" do humorista e youtuber Whindersson Nunes, principalmente, no que diz respeito a possíveis falhas na prestação dos serviços ofertados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.