Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudantes desocupam reitoria da UFPI após publicação de edital

Havia três semestres que não eram realizados processos seletivos para o curso de Educação do Campo.

Estudantes do curso de Educação do Campo, do Campus Ministro Petrônio Portella da Universidade Federal do Piauí (UFPI), desocuparam a reitoria da instituição na tarde desta terça-feira (08), após ser publicado o edital do vestibular para o curso, conforme solicitação dos alunos.

De acordo com informações repassadas pelo estudante Wendel Aguiar, faz três semestres que não é realizado processo seletivo. “Eram para ser duas seleções por ano. O reitor (Arimatéia) nos atendeu e falou que o edital seria publicado nesses dias, mas não falou se seria publicado hoje. Então falamos que se não fosse publicado nós iriamos permanecer ‘lá dentro’. ‘Aí’ ele acionou a organização da COPESE (Coordenadoria Permanente de Seleção), e rapidamente eles priorizaram o edital, e ele foi até publicado agora a tarde”, disse.

  • Foto: Whatsapp/Wendel AguiarEstudantes afirmam que reitor não atendeu reivindicações anterioresEstudantes na ocupação

Durante a ocupação a porta da reitoria foi quebrada. O estudante Wendel informou que não foi culpa dos alunos “A porta foi quebrada pelos seguranças, porque os seguranças fecharam a entrada e o pessoal ficou querendo passar, ‘aí’ teve uma brecha e a gente conseguiu passar. Infelizmente, a porta deslocou em cima, mas o segurança que foi imprensado ‘lá’. Como a porta deslocou, ela caiu e não teve como segurar”, finalizou.

Edital

Conforme o edital publicado a solicitação de inscrição será efetuada via internet, no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese, a partir das 09h do dia 14/08/2017 até às 23h59min do dia 18/09/2017. A prova será realizada no dia 22/10/2017, das 08h às 12h, horário local, nas cidades de Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus, de acordo com a opção do candidato no ato da inscrição, em local a ser divulgado posteriormente pela COPESE no cartão de inscrição do candidato

Serão oferecidas 240 vagas para o curso de Licenciatura em Educação do Campo 2017.2, e serão distribuídas da seguinte forma:

60 vagas - Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza – Campus Ministro Petrônio Portella (Teresina)

60 vagas - Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza – Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (Picos)

60 vagas - Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza – Campus Amilcar Ferreira Sobral (Floriano)

60 vagas – Licenciatura em Educação do Campo/Ciências Sociais e Humanas – Campus Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.