Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professora é ferida ao separar briga no Escolão do Mocambinho

A educadora foi furada na mão direita com uma caneta, em uma turma do 3º ano do ensino fundamental.

Uma professora da rede pública de ensino foi ferida na mão após tentar separar uma briga entre dois estudantes dentro de uma sala de aula na Escola Municipal Mocambinho (Escolão), zona norte de Teresina, na tarde dessa quinta-feira (14). A educadora foi furada na mão direita com uma caneta.

O GP1 conversou com a coordenadora pedagógica da escola, professora Leonilde. Ela informou que o fato aconteceu em uma turma do 3º ano do ensino fundamental, de crianças e aproximadamente 10 anos. “Era uma briga entre dois alunos. Um aluno pegou a caneta para furar outro colega, e ela interviu. Claro que foi violência, mas o alvo foi diferenciado, ela acabou sendo atingida”, declarou.

  • Foto: DivulgaçãoProfessora foi ferida Professora foi ferida

A coordenadora contou que a professora foi socorrida imediatamente. “Eu a levei para o hospital, onde ela teve primeiros-socorros. Ela pegou dois pontos na região da mão direita, próximo ao dedo polegar, e foi medicada”, afirmou.

Ainda de acordo com a professora Leonilde, o estudante que feriu a professora não apresentava mau comportamento na escola. “A briga começou com um xingamento entre dois alunos. Um deles se irritou, e é um aluno aparentemente calmo, mas se irritou e partiu para cima do outro”, finalizou.

Confira nota da Semec

“A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que está acompanhando o caso e se solidariza com a professora, que foi encaminhada imediatamente para o hospital e passa bem. A equipe da escola acredita que a docente foi ferida acidentalmente ao separar uma discussão entre alunos. A Semec se posiciona fortemente contra a violência de todas as formas”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.