Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Funcionários do HU da UFPI deflagram greve nesta terça

Em nota, a assessoria do hospital informou que o atendimento à população será mantido, mas que alguns procedimentos podem ser adiados.

Os funcionários do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), deflagraram nesta terça-feira (19), uma greve por tempo indeterminado.

Em nota, a assessoria do hospital informou que o atendimento à população será mantido, mas que alguns procedimentos podem ser adiados. Os pacientes com consultas, exames ou cirurgias marcados e não realizados no período, deverão aguardar o término da greve para serem atendidos no próprio HU ou retornar a um serviço do gestor do Serviço Único de Saúde (SUS) para fazer o reagendamento.

  • Foto: Divulgação/UFPIHospital Universitário Hospital Universitário

A instituição afirmou ainda que a assistência aos pacientes internados também será mantida e que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pelo HU-UFPI, continua em constante negociação com os empregados para que os serviços não sejam afetados.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Brasília, 18 de setembro de 2017 – O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi notificado da decretação de greve a partir do dia 19 do corrente mês. Diante dessa decisão, a Ebserh recorreu à Justiça do Trabalho para garantir a prestação dos serviços à população, mas continua negociando com os empregados.

A instituição continua na direção de modernizar a gestão dos hospitais universitários federais (HUFs), preservando e reforçando o papel estratégico desempenhado por esses centros de formação de profissionais na área da saúde e de prestação de assistência à saúde da população.

Esse esforço pode ser percebido no decorrer desse ano, quando a Ebserh convocou 3.784 concursados para os 39 HUFs da sua rede, cumprindo o compromisso assumido de chamar todos os aprovados dentro do número de vagas previsto.

A instituição acredita no bom senso da categoria para que os serviços prestados à sociedade não sejam afetados.

Funcionamento do HU-UFPI - O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) informa que o atendimento ambulatorial à população está mantido, mas alguns procedimentos podem ser adiados. Os pacientes com procedimentos eletivos (consultas, exames e cirurgias) que eventualmente não sejam realizados durante o período da greve poderão aguardar o término do movimento paredista para serem atendidos no próprio HU-UFPI; mas, se preferirem, poderão comparecer a um serviço do gestor do Serviço Único de Saúde (SUS) para fazer o reagendamento em outros centros de saúde.

A Governança do HU-UFPI reforça a informação de que a alteração na rotina do hospital ocorre em virtude do movimento grevista iniciado hoje (19) por alguns empregados deste Hospital, mas a assistência aos pacientes internados deverá ser integralmente mantida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.