Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington participa da abertura do Seminário de Aquicultura

O evento acontece no auditório do Sebrae, em Teresina e segue até sexta-feira (22).

Thais Guimarães/GP1 1 / 8 Wellington Dias e Francisco Limma Wellington Dias e Francisco Limma
Thais Guimarães/GP1 2 / 8 Mesa de abertura Mesa de abertura
Thais Guimarães/GP1 3 / 8 Margarete Coelho Margarete Coelho
Thais Guimarães/GP1 4 / 8 Margarete Coelho Margarete Coelho
Thais Guimarães/GP1 5 / 8 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Thais Guimarães/GP1 6 / 8 Evandro Cosme Evandro Cosme
Thais Guimarães/GP1 7 / 8 Coral da UESPI Coral da UESPI
Thais Guimarães/GP1 8 / 8 Abertura do seminário Abertura do seminário

O governador Wellington Dias e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Evandro Cosme participaram da abertura oficial do Seminário Piauiense de Aquicultura na manhã desta quinta-feira (21). O evento acontece no auditório do Sebrae, em Teresina e segue até sexta-feira (22).

Para o governador Wellington Dias “esse é o mais importante encontro desse setor no Piauí. Ele vai permitir que aqui a gente tenha mais conhecimento e tenha ao final algumas decisões que vão para o governo, quando o objetivo é ampliar qualificação, ampliar produção, garantir as condições de industrialização pensando em abastecer de pescados o Piauí, o Nordeste, o Brasil e o mundo”, disse.

O governador disse ainda que há perspectivas claras de crescimento dessa área no Piauí. “Há condições reais do Piauí gerar emprego, gerar renda, ter uma força econômica significativa nessa área. Já somos o quarto maior produtor do Nordeste, temos condições de subir posições e nossa meta é produzir o que produzimos. Em 2015 atingidos mais de 20 mil toneladas, numa perspectiva de em 2016 ter crescido e continuar crescendo em 2017 para que em 2020 possamos chegar a 40 mil toneladas de peixes no Piauí. Eu acho que é uma missão de todos, principalmente do setor privado com apoio do governo”, completou.

O presidente do Sebrae, Evandro Cosme disse que o estado tem um potencial muito grande para se tornar o maior produtor de peixe do Nordeste. “Hoje temos aqui produtores do nordeste, do Brasil, nos prestigiando e vindo trazer informações também importantes para nós. Hoje o nosso estado tem mais de 50 grandes e médios açudes, que podem desenvolver de maneira muito expressiva a atividade da piscicultura e temos também a Bacia do Parnaíba, que tem um volume muito grande para se expandir essa atividade. Nós temos a iniciativa, temos a vontade de os meios de fazer, por isso vamos transformar o Piauí no maior produtor de peixe do nordeste. Esse é o nosso objetivo”, destacou.

O presidente também agradeceu a presença do público e afirmou que pretende expandir o seminário. “Hoje nesse seminário, esse auditório cheio me deixa muito feliz. Eu gostaria muito que no próximo ano a gente pudesse fazer o Seminário Norte e Nordeste Aquicultura”, disse.

O seminário, que é uma realização do Sebrae no Piauí em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, SDR; conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar; Câmara Setorial de Piscicultura do Piauí, Banco do Nordeste, Organização das Cooperativas Brasileiras, OCB; Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, Sescoop; entre outras instituições e empresas privadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.