Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Jornalista José Maria Barros receberá Medalha do Mérito Legislativo

Projeto concedendo a honraria ao jornalista José Maria Barros foi aprovado por unanimidade na sessão de ontem, 28, da Câmara Municipal de Picos.

A Câmara Municipal de Picos aprovou por unanimidade na sessão de ontem, 28, projeto concedendo a Medalha do Mérito Legislativo ao jornalista José Maria Barros, correspondente do Portal GP1 na região centro sul do Piauí.

  • Foto: Gelimar MouraJornalista José Maria BarrosJornalista José Maria Barros

O projeto decreto legislativo foi proposto pelos vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) e pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e subscrito pelos demais parlamentares. A matéria foi aprovada em primeira e segunda discussão por unanimidade.

Instituída pela Câmara Municipal de Picos através de proposição dos vereadores Chaguinha e Hugo Victor, a Medalha do Mérito Legislativo é destinada a pessoas que prestam relevantes serviços à comunidade, em qualquer área de atuação, seja do conhecimento ou do empreendedorismo.

  • Foto: Gelimar MouraCâmara de Picos aprova projeto por unanimidadeCâmara de Picos aprova projeto por unanimidade

Honraria merecida

Ao falar sobre a honraria o vereador Chaguinha, um dos autores da proposta, lembrou que no dia 11 de fevereiro de 2011 a Câmara Municipal de Picos havia aprovado, por maioria absoluta, uma moção de repúdio ao jornalista José Maria Barros.

“Agora, através de proposta minha e do presidente da casa Hugo Victor, a Câmara Municipal de Picos desfaz o mal entendido da época e aprova, por unanimidade, a comenda Medalha do Mérito Legislativo. Oportunidade em que todos os vereadores, além de assinarem, ainda teceram elogios ao homenageado, reconhecendo sua importância para a comunicação e, consequentemente para a sociedade” – destacou Chaguinha.

  • Foto: Gelimar MouraVereador Chaguinha destaca isenção do jornalistaVereador Chaguinha destaca isenção do jornalista

O vereador Chaguinha lembrou ainda que José Maria Barros é conhecido na região como um jornalista polêmico por escrever matérias isentas, sem tendências e paixões políticas, sempre pautado nas informações concretas que colhe, seja no meio político ou em qualquer outro segmento que esteja cobrindo como esporte, cultura, polícia, dentre outros.

“O jornalista José Maria Barros incomoda sempre quem está no poder, pois, toda e qualquer informação que julga ser útil à coletividade, ele a torna público. Trabalha sempre colhendo informações nos bastidores e se municia de informações e documentos, afim de que sua notícia tenha o crédito que ela mereça” pontua o vereador Chaguinha.

Perfil

José Maria Barros ingressou no jornalismo em fevereiro de 1983, quando ainda era estudante do segundo grau, atuando como repórter e redator do Jornal de Picos, impresso que na época circulava semanalmente.

Ao longo de 34 anos de jornalismo atuou nos mais diferentes meios de comunicação de Picos e também da capital. Foi colaborador do Jornal A Voz de Picos, Jornal Vale do Guaribas e Diário do Povo, este da capital. Também atuou como repórter, redator e editor nos jornais O Povo, Correio de Picos, Jornal de Picos e na equipe de jornalismo da Rádio Guaribas FM. Compôs ainda a equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Picos nos governos de José Néri de Sousa, entre os anos de1997 a 2004. Atuou ainda por um bom período como correspondente, em Picos e região do Jornal O Dia e como repórter e redator do Portal FCS.

Atualmente é repórter e redator do portal on line Jornal de Picos e correspondente do Portal GP1 na região.

É casado há 25 anos com Eunice Jeremias de Sousa Barros, de cuja união nasceram dois filhos. Diego Vinicius de Sousa Barros, Administrador de empresas e Diogo Maurício de Sousa Barros, Biólogo. Tem um neto de cinco anos, Pedro Heitor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.