Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Cocal realiza palestra sobre prevenção ao suicídio

Cerca de 45 pessoas participaram da palestra ministrada pelo psicólogo José Carlos Filho.

Durante o mês de setembro é realizada a campanha Setembro Amarelo em todo o Brasil, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio que visa alertar a população a respeito da realidade do suicídio e suas formas de prevenção. Em Cocal, foi realizada, nessa quinta-feira (28), uma palestra sobre o tema, na sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

  • Foto: DivulgaçãoSetembro AmareloSetembro Amarelo

Cerca de 45 pessoas participaram da palestra ministrada pelo psicólogo José Carlos Filho, em que foram discutidas formas de prevenção ao suicídio, bem como a importância do suporte familiar em situações de tendência ao suicídio.

“A campanha do Setembro Amarelo visa conscientizar a população para a prevenção do suicídio e valorização da vida. Queremos, com isso, alertar a população e desmitificar conceitos preconceituosos. O que todos precisam é de compreensão, não de julgamento”, frisa o secretário municipal de Saúde de Cocal, Jefse Vinutte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.