Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

MP investiga falta de estrutura no Conselho Tutelar de Uruçuí

Na portaria de nº 64, publicada no Diário Oficial do MP de terça-feira (9), o promotor explica que foi informado pelas conselheiras sobre a falta de estrutura do Conselho Tutelar.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Edgar dos Santos Bandeira Filho, decidiu converter Notícia de Fato em Procedimento Preparatório de Inquérito Civil para investigar a falta de estrutura no Conselho Tutelar de Uruçuí, que é de responsabilidade da prefeitura, que tem como gestor Dr. Wagner.

Na portaria de nº 64, publicada no Diário Oficial do MP dessa terça-feira (9), o promotor explica que foi informado pelas conselheiras sobre a falta de estrutura do Conselho Tutelar de Uruçuí, que não possui telefone fixo, que está há mais de 4 meses sem internet e elas não possuem sequer um armário para organizar os procedimentos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Ele então determinou que seja encaminhado ofício à prefeitura de Uruçuí destacando os problemas e solicitando que sejam solucionados. Pede ainda que o Conselho Tutelar informe se os problemas não forem resolvidos. “Incumbe ao Ministério Público a defesa da ordem jurídica, do regime democrático, do patrimônio público e social, da moralidade e da eficiência administrativas e de outros interesses difusos e coletivos”, explicou Edgar dos Santos.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Uruçuí, que informou que já foi notificada pelo Ministério Público e que já estão sendo tomadas as devidas providências para melhorar a estrutura do Conselho Tutelar, com a compra de equipamentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.