Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas da Uber reclamam do aumento do preço da gasolina no Piauí

O movimento iniciou nas redes sociais. Outras pessoas que não trabalham na Uber também estão participando.

Os aumentos constantes nos preços de combustíveis não estão agradando uma boa parte da população. Por isso, na manhã desta sexta-feira (19), motoristas da Uber e populares se concentraram na Ponte Estaiada para realizar protestos contra estes aumentos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Bernardo LinharesBernardo Linhares

Um dos líderes do movimento, Bernardo Linhares, explicou como o aumento da gasolina influencia no seu trabalho. “Muitos de nós começamos a trabalhar na Uber, um aplicativo de mobilidade, e com esses aumentos no preço da gasolina, nossos lucros diminuíram. A empresa não passa esse valor do aumento aos passageiros e então nós ficamos prejudicados”, revelou.

Bernardo contou ao GP1 que a ideia partiu pela internet. “Uma outra pessoa criou um grupo no WhatsApp de pessoas que se sentem prejudicadas com esses aumentos e eu dei continuidade. São quatro grupos e em média de 200 pessoas por grupo”, afirmou.

Cerca de 70% dos que aderiram ao movimento são da Uber. Mas outras pessoas também podem participar, já que o aumento do preço dos combustíveis afeta toda a população. “Esses aumentos são ruins para os brasileiros. Em outros países, a gasolina é bem mais em conta e é pura, ao contrário do que acontece no Brasil”, finalizou.

Gasolina aumenta há quase três meses

Na última segunda-feira (15), a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) divulgou os dados referentes ao aumento do preço médio da gasolina. O combustível subiu de 4,151 reais por litro para 4,183 reais. Esta foi a décima semana consecutiva de alta, sendo que o etanol e o diesel também aumentaram.

Os dados divulgados pela ANP são provenientes de uma pesquisa com 5.758 postos em todo o país.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Posto de combustível  Posto de combustível
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.