Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Circulação de caminhões em Campo Maior é alvo de investigação do MP

O promotor afirmou que foi informado que veículos de carga pesada, a serviço de comerciantes municipais de Campo Maior, estariam livremente transitando e estacionando na área do centro comerc

O promotor Maurício Gomes, do Ministério Público do Estado do Piauí, instaurou um inquérito civil com o objetivo de investigar descumprimento de lei sobre a circulação de veículos de grande porte no município de Campo Maior.

O inquérito foi publicado no Diário Oficial do MP de quinta-feira (25). O promotor afirmou que foi informado que veículos de carga pesada, a serviço de comerciantes municipais de Campo Maior, estariam livremente transitando e estacionando na área do centro comercial da cidade, entre 07h e 15h dos dias úteis, assim como veículos de transporte comercial de passageiros.

  • Foto: Nayrana Meireles/GP1Caminhão envolvido no primeiro acidenteCirculação de caminhões é alvo de investigação do Ministério Público

O problema é que existe uma Lei Municipal de nº 012/2013, onde nos seus artigos 2º e 3º, é taxativa em afirmar ser proibida a circulação de veículos de grande porte na área delimitada como centro comercial de Campo Maior, entre 07h e 15h dos dias úteis, assim como veículos de transporte comercial de passageiros.

O promotor afirmou que pediu informações à Secretaria Municipal de Pessoas com Deficiência, Transporte, Trânsito e Mobilidade de Campo Maior, responsável pela fiscalização administrativa da norma, “a mesma se manteve silente, autorizando-se a conclusão de veracidade indiciária dos fatos noticiados”.

Ele destacou que a referida possibilidade, se confirmada, “é grave e pode representar obrigações de fazer e de não fazer, bem como responsabilização administrativa”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.