Fechar
GP1

Picos - Piauí

Empossada diretoria do Sindserm de Picos em solenidade na Câmara

A solenidade de posse foi realizada na manhã deste sábado, 27, no auditório da Câmara Municipal de Picos

GP1 1 / 8 Convidados lotam galerias da Câmara Convidados lotam galerias da Câmara
GP1 2 / 8 Lenice Sales assume presidência do Sindserm de Picos Lenice Sales assume presidência do Sindserm de Picos
GP1 3 / 8 Edna Moura assumiu como vice-presidente Edna Moura assumiu como vice-presidente
GP1 4 / 8 Público prestigia posse da nova diretoria do Sindserm Público prestigia posse da nova diretoria do Sindserm
GP1 5 / 8 Presidente do Sindicato dos Comerciários enaltece trabalho do Sindserm Presidente do Sindicato dos Comerciários enaltece trabalho do Sindserm
GP1 6 / 8 Diretores prestam juramento Diretores prestam juramento
GP1 7 / 8 Solenidade de posse foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores Solenidade de posse foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores
GP1 8 / 8 Lenice Sales garante manter o Sindserm independente Lenice Sales garante manter o Sindserm independente

Eleita no último dia 17 de janeiro a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) tomou posse no sábado, 27. A solenidade foi realizada as 9h30 no auditório da Câmara de Vereadores e reuniu um número expressivo de pessoas, dentre os quais professores e lideranças sindicais locais e do estado.

A nova presidente do Sindserm de Picos é a professora Lenice Sales de Moura, que encabeçou a chapa “Autonomia e Coragem para Lutar”. Ela derrotou nas urnas ao professor João Antônio de Sousa, que concorreu pela chapa “Transparência e credibilidade”. A diferença foi de 127 votos. O mandato é de três anos, com direito à reeleição.

Durante a solenidade de posse, lideranças políticas e sindicais destacaram o trabalho desenvolvido pela diretoria do Sindserm na gestão da professora Edna Moura. Ao tempo em que se mostraram otimistas com relação ao trabalho que se inicia com Lenice Sales na presidência. Isso em razão de que ela já reafirmou o compromisso de manter o sindicato independente e autônomo.

Dentre os que enalteceram o trabalho do Sindserm de Picos estão o presidente do diretório estadual do PCdoB, José Carvalho; suplente de vereador, Antônio de Moura Martins (PCdoB) e o representante do Grupo Cultural Admó, Mano Chagas.

A ex-presidente Edna Moura, eleita vice-presidente, fez um resumo da sua gestão à frente do Sindserm e lembrou que muitas foram às conquistas alcançadas pelos servidores nesse período. Porém, segundo ela, a luta não para, o trabalho continua, pois ainda existem muitas reivindicações a serem atendidas.

“Além das questões trabalhistas nós também atuamos no campo social. Melhoramos o atendimento ao servidor, inclusive no setor jurídico, onde contamos com três advogados. Fizemos também algumas realizações em infraestrutura, com destaque para aquisição da nossa sede própria e de um terreno para construirmos o nosso clube” – enfatizou Edna Moura.

Sindicato independente

Em seu discurso a nova presidente do Sindserm, Lenice Sales, agradeceu a todos os servidores que apoiaram a sua chapa e deram um voto de confiança ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido. Ela também criticou o nível da campanha dos adversários, lembrando, que enquanto eles atacavam, ela e os companheiros da chapa um procuravam difundir as suas propostas.

“Vencida essa parte agora convoco os companheiros da chapa para o trabalho, mantendo o compromisso de lutar e buscar a garantia dos direitos de todos os servidores. Vamos procurar colocar em prática todas as nossas propostas de campanha, firmes na luta em favor dos trabalhadores” – anunciou Lenice Sales.

Empossados

Presidente – Lenice Sales de Moura

Vice-presidente – Edna Maria Rodrigues Moura Barros

Secretário geral – Manoel Gomes dos Santos

Diretor financeiro – Nathércio Nathanael dos Santos

Diretor de patrimônio – José Airton Dias

Diretor jurídico – Wellington Araújo Leal

Diretora de comunicação – Maria Salete Leitão

Diretora Parlamentar, Intersindical e de estratégia – Elizete Leal Luz

Diretora social, de recreação, desporto e lazer – Aylane Aldenora Rodrigues

Diretor de relação de trabalho e de seguridade social – Francisco Anacleto Lima Bonfim

Suplentes da diretoria executiva

Geraldo de Sousa Barros

Ataíde de Macedo Lima

Marcenildo de Moura Rocha

Luana Kely Bezerra Benevides

Ytallo Rangell Dias

Conselho fiscal

Deuzair Teresa de Carvalho Silva

Antônio Isaias Filho

Verônica Pereira da Silva

Suplentes

Cristiano Moura Barbosa

Erismar Santiago de Carvalho

Vanessa Rodrigues de Sousa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.