Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wilson Martins diz que Lula não vai conseguir se candidatar

"Acho que ele será atingido pela Lei da Ficha Limpa e dificilmente conseguirá registrar a candidatura a presidente em 2018”, analisou o ex-governador.

O ex-governador do Piauí, Wilson Nunes Martins (PSB), acredita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dificilmente conseguirá registrar a pré-candidatura a presidente da República neste ano. O piauiense lembrou que, além da condenação de 12 anos e um mês, outras denúncias ainda pesam contra o petista.

Ao GP1, nesta segunda-feira (29), Wilson Martins disse que Lula teve chances de defesa, mas ao invés de conseguir provar inocência, viu a pena ser aumentada em mais de anos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wilson Martins Wilson Martins

“Ele teve todas as oportunidades para o contraditório. O julgamento foi eminentemente técnico. Foi condenado, inclusive, com aumento da pena para 12 anos, mas há um agravante, tem outras denúncias e uma já pautada para julgamento agora em fevereiro, referente ao Sítio de Atibaia. Acho que ele será atingido pela Lei da Ficha Limpa e dificilmente conseguirá registrar a candidatura a presidente em 2018”, analisou o ex-governador.

A condenação

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), negou nessa quarta-feira (24), o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação a 9 anos e 6 meses de reclusão no caso triplex do Guarujá, determinada pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara de Curitiba, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal.

O ex-presidente foi condenado por unanimidade, 3 a 0, pelos desembargadores Victor Laus, João Pedro Gebran Neto e Leandro Pausen. A pena foi aumentada para 12 anos e 1 mês de reclusão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.