Fechar
GP1

Política

MPF ingressa com recurso após condenação do ex-presidente Lula

Os procuradores da Lava Jato defenderam o aumento da pena contra o ex-presidente Lula e vão questionar alguns pontos da decisão do juiz Sergio Moro.

O Ministério Público Federal (MPF) ingressou nesta segunda-feira (17) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com pedido de apelação contra sentença do juiz Sergio Moro que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Os procuradores da Lava Jato defenderam o aumento da pena contra o ex-presidente Lula e vão questionar alguns pontos da decisão do juiz Sergio Moro. Segundo a Veja, o procurador da República Deltan Dallagnol, que coordena o grupo da Lava Jato, já havia declarado iria recorrer da decisão.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoLulaLula

“A força-tarefa informa que vai recorrer da sentença, manifestando a sua discordância em relação a alguns pontos da decisão, inclusive para aumentar as penas”, afirmou o procurador Deltan Dallagnol.

Além do pedido do MPF, a própria defesa do ex-presidente ingressou com Embargos de Declaração contra a sentença afirmando que o objetivo do recurso é suprir as omissões, contradições e obscuridades da sentença proferida pelo juiz. A ideia é tentar reverter a condenação que envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Novo processo

Lula foi denunciado em maio pelo Ministério Público Federal (MPF) por corrupção e lavagem no caso do sítio Atibaia, que recebeu reformas feitas pelas empreiteiras Odebrecht e OAS e que, segundo a força-tarefa, foram conduzidas pelo pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente e condenado na Lava-Jato por ter retirado um empréstimo em seu nome para o PT. O empréstimo teria sido quitado de forma fraudulento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.