Fechar
GP1

Jacobina do Piauí - Piauí

Prefeito GD declara situação de emergência em Jacobina do Piauí

O prefeito GD destacou no decreto de nº 52, de 25 de janeiro, que ocorreram “poucas chuvas e ocasionais no município de Jacobina do Piauí".

O prefeito de Jacobina do Piauí, Gerdelânio Rodrigues de Oliveira, mais conhecido como GD, publicou decreto declarando situação de emergência no município devido à forte estiagem que afeta a região.

O prefeito GD destacou no decreto de nº 52, de 25 de janeiro, que ocorreram “poucas chuvas e ocasionais no município de Jacobina do Piauí, provocando assim a redução drástica dos mananciais existentes e que água coletada é insuficiente para suprir a demanda das famílias”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

Afirmou ainda que as consequências dessa forte estiagem acabam resultando em “danos humanos, materiais e ambientais, bem como prejuízos econômicos e sociais” e que tais fatos “refletem diretamente de forma negativa na economia do município de Jacobina, onde prepondera atividade agropecuária”.

A situação de emergência irá vigorar por 90 dias e poderá ser prorrogada por até 180 dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.