Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Plantão de gênero funcionará 24h a partir de fevereiro em Teresina

Piauí terá Delegada exclusiva para investigar feminicídio.

A partir de 1º fevereiro de 2018, o Plantão de Gênero localizado anexo a Central de Flagrantes de Teresina, funcionará por 24 horas e todos os dias da semana. O Plantão atende às mulheres, crianças, travestis e transexuais em situação de violência doméstica e familiar.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Delegada Eugenia Villa Delegada Eugenia Villa

Durante o mês de janeiro, a Secretaria de Segurança Pública promoverá a qualificação das equipes que integram o Plantão de Gênero, atendendo aos dispositivos da Lei Maria da Penha, acrescentados pela recente Lei nº 13.505 de 08/11/2017. Em relação ao feminicídio, será designada uma Delegada para atuar exclusivamente na investigação dos casos tentados e consumados em todo o Estado do Piauí.

A delegada Eugênia Villa, Diretora de Gestão Interna da SSP-PI, destaca as mudanças em vigor a partir de novembro de 2017 "é direito da mulher em situação de violência doméstica e familiar ter um atendimento policial e pericial especializado preferencialmente por servidores do sexo feminino. Outro destaque, é a proibição do contato direto nas audiências dessa mulher com os investigados ou suspeitos e pessoas relacionados a eles, e nós já estamos alinhando nossos protocolos a esses direitos estabelecidos em Lei", afirma a Delegada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.