Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"O meu voto pessoal é em Lula", declara Ciro Nogueira

"Eu não gostaria jamais de estar contra o Lula em eleição alguma. Torço para que ele possa ser candidato", disse o senador.

O senador Ciro Nogueira Filho (presidente nacional do Progressistas) reafirmou voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso o petista venha a ser candidato à presidência da República esse ano. Ciro ressaltou que admitir apoio a Lula é uma decisão pessoal, que difere da opinião da maioria dos progressistas, que não concorda em se aliar ao ex-presidente.

Mesmo estando na base do presidente Michel Temer (MDB), o senador demostrou inteira tranquilidade ao externar o posicionamento e lembrou que os emedebistas não terão candidato a presidente.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro Nogueira Ciro Nogueira

“O que eu disse é o meu voto pessoal é em Lula. Uma coisa é o senador Ciro do Piauí, os progressistas nacionalmente, é praticamente impossível apoiar o Lula. Isso é mais uma decisão do Nordeste por tudo que Lula fez. Mas, eu não gostaria jamais de estar contra o Lula em eleição alguma. Torço para que ele possa ser candidato. Quanto ao PP do Piauí, tem o papel de apoiar o Governo Federal”, ponderou.

Ciro Nogueira ainda colocou o bom posicionamento do ex-presidente Lula nas pesquisas de intenção de votos. “Ele está em primeiro lugar nas pesquisas. Acho que essa vontade popular tem que ser respeitada, tem que se dar o direito que ele dispute a eleição, que seja julgado por aquele que para mim, é o maior juiz de tudo, que é o povo. Espero que a gente possa estar ao seu lado aqui no palanque nas eleições”, vislumbrou o senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.