Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeitura distribui mudas de plantas para produtores de Picos

Com o objetivo de arborizar e recuperar as áreas degradadas, a SEMAM distribui 940 mudas.

A Prefeitura de Picos em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente - Semam desenvolveu um projeto de distribuição gratuita de mudas das espécies frutíferas e florestais para os produtores e a população em geral.

Com o objetivo de arborizar e recuperar as áreas degradadas, a SEMAM distribui 940 mudas. De Acordo com educadora Ambiental Ruthy Costa, todo o estoque de mudas disponível para doação foi entregue para população.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Picos distribui mudas de plantasPrefeitura de Picos distribui mudas de plantas

“A secretaria está aguardando a outra remeça a ser comprada, pois a produção do viveiro do meio ambiente está muito pequena, muitas mudas foram entregues aos moradores da cidade, e também para algumas escolas que realizaram atividades com alunos no mês do meio ambiente”, destacou a educadora Ambiental.

A secretaria diminui a destruição da espécie Ninho. “O ninho não é uma espécie nativa e tem uma capacidade repelente muito grande, e isso pode afastar muitos animais inclusive as abelhas do nosso cenário”, comentou a educadora.

A secretaria vem procurando levar espécies que sejam nativas da nossa região, tanto para as praças quanto para a doação para a população. O plantio de árvores nos quintais, praças e até mesmo nas ruas da Cidade tem uma importância significativa, pois oferece sombras, ventilação, entre outros benefícios para toda população, de baixo de uma árvore a temperatura pode cair até 7 graus, os benefícios são muitos, a plantação das mudas são simples e pode ajudar o meio ambiente, procure a secretaria e se informe.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.