Fechar
GP1

Teresina - Piauí

CEV Baby abre novas turmas para período letivo de 2019

Englobando as turmas do berçário (a partir de quatro meses de idade) ao Infantil V, o CEV Baby acaba de abrir novas vagas para o ano letivo de 2019.

Com apenas quatro anos de existência, o ensino infantil do Grupo CEV vem se consolidando e se tornando referência para outras instituições do país. O CEV Baby possui metodologia diferenciada, com uma proposta educacional que abrange o desenvolvimento global do individuo, proporcionando o aprendizado nas mais diversas áreas: sociais, afetivas, emocionais, cognitivas, motoras, sensoriais e linguagens. Englobando as turmas do berçário (a partir de quatro meses de idade) ao Infantil V, o CEV Baby acaba de abrir novas vagas para o ano letivo de 2019.

O ensino infantil CEV conta hoje com duas unidades, uma na Avenida Frei Serafim e outra na Avenida Presidente Kennedy. Ambas possuem estrutura adaptada às faixas etárias das crianças com: sala de estimulação, brinquedoteca, parque aquático, sala de dança/teatro, refeitório climatizado e quadra coberta. Além de tudo isso, a unidade Kennedy conta ainda com três vias internas de acesso para desembarque, proporcionando mais segurança aos pais na hora de deixar os filhos na escola.

  • Foto: Divulgação/AscomNovas turmas estão abertas para período letivo 2019 no CEV BabyNovas turmas estão abertas para período letivo 2019 no CEV Baby

Desde 2016, o infantil CEV oferece também a opção de ensino integral para as todas as turmas, inclusive o berçário. Toda uma rotina programada para melhor atender às necessidades de aprendizado dos pequenos, estimulando o desenvolvimento e respeitando as capacidades de cada faixa etária. Todos os dias, as crianças participam de aulas planejadas e executadas por profissionais de cada área. Ensino bilíngue e curso com uma das maiores escolas de línguas do país, a Red Balloon, para o aprendizado do Inglês; Música e Artes, para o desenvolvimento da expressividade, oralidade, coordenação motora fina, e; Recreação, para o desenvolvimento motor amplo.

Além disso, o Grupo CEV é a primeira instituição do Piauí a ter seu material didático próprio. O novo material, já utilizado pelos aprendentes do ensino infantil em 2018, foi elaborado especialmente para cada série e já a partir de 2019 vai se estender para as demais séries, do Fundamental ao Ensino Médio.

No integral, além das atividades de higiene pessoal e dos momentos de descanso e recreação, as crianças aprendem também sobre alimentação saudável, pois fazem refeições preparadas de acordo com as orientações de uma nutricionista, que formula o cardápio individual de cada pequeno com base nas análises feitas em entrevistas com a família.

A escola, que já conta com suporte de outras profissionais da área da saúde, como psicopedagogas, enfermeiras graduadas e nutricionista, conta também com um médico pediatra, o dr. Ramon Nunes. Graduado em medicina pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, com residência pediátrica no Hospital do Servidor Público de São Paulo e especialização em UTI pediátrica e neonatal pelo CAEPP-USP, Ramon acredita que o trabalho realizado em conjunto por uma equipe multidisciplinar proporciona mais efetividade na formação de indivíduos mais conscientes com as problemáticas da sociedade.

Viviane Vieira, diretora pedagógica do ensino infantil CEV, acredita que o mais importante de tudo é desenvolver projetos que auxiliem no aprendizado das crianças, respeitando o universo infantil e as capacidades de cada pequeno. “Todo cuidado que temos com nossas crianças representa essa vontade de cuidar bem e oferecer um serviço de qualidade. Possuímos uma equipe multidisciplinar altamente capacitada para atender as necessidades dos nossos pequenos”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.