Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comissão fará auditoria de urnas eletrônicas em Teresina

A Comissão de Auditoria de Funcionamento de Urnas Eletrônicas irá realizar um sorteio de algumas unidades para que seja realizada a fiscalização.

No próximo sábado (27), véspera de eleição, serão realizadas algumas auditorias em urnas eletrônicas, com o objetivo de averiguar o funcionamento das mesmas. A Comissão de Auditoria de Funcionamento de Urnas Eletrônicas irá realizar um sorteio de algumas unidades para que seja realizada a fiscalização.

A juíza Lucicleide Pereira Belo, da 97ª Zona Eleitoral, que responde pelas zonas norte, centro e sul de Teresina, além da cidade de Nazária, publicou um edital informando que a auditoria será realizada no dia 27 de outubro de 2018, sábado, às 9h, no Plenário Deputado Prado Júnior da Assembleia Legislativa do Piauí, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Urnas eletrônicasUrnas eletrônicas

Estão sendo convocados partidos políticos e as coligações, o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil, para que possam comparecer a auditoria e participem da fiscalização dos procedimentos em relação a verificação de autenticidade e integridade dos sistemas instalados nas urnas eletrônicas.

A auditoria será feita por meio de sorteio das urnas. Havendo necessidade, serão geradas novas mídias e preparadas e lacradas novas urnas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.