Fechar
GP1

Domingos Mourão - Piauí

Justiça marca julgamento do prefeito Júlio César Barbosa

O juiz Kildary Louchard de Oliveira Costa, da Vara Única da Comarca de Pedro II, designou a audiência para 20 de novembro deste ano.

  • Foto: DivulgaçãoJulio Cesar BarbosaJulio Cesar Barbosa

O juiz Kildary Louchard de Oliveira Costa, da Vara Única da Comarca de Pedro II, designou para 20 de novembro deste ano, às 10h30min, audiência de instrução e julgamento da ação civil de improbidade administrativa em que é réu o prefeito de Domingos Mourão, Júlio Cesar Barbosa Franco (PTB), acusado pelo Ministério Público Estadual de ceder uma retroescavadeira utilizada para a construção de uma pista de motocross em imóvel residencial particular de propriedade de Armando Brito, chefe do setor de esportes do município.

Júlio César ao esclarecer o uso do equipamento, reconheceu o uso da máquina para a construção da pista. No entanto, informa ter havido a cessão da “para fomentar o esporte, ficando a pista a disposição para eventos públicos”.

O Ministério Público pede a condenação do prefeito nas sanções previstas no art.12, incisos II e III, da Lei 8.429/93, que prevê o ressarcimento do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, multa civil e a proibição de contratar com o Poder Público.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marcado julgamento do prefeito Júlio César por improbidade

Prefeito Júlio César é denunciado por improbidade administrativa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.