Fechar
GP1

Picos - Piauí

Ciro Nogueira diz que Padre Walmir é uma criatura desprezível

"Não vamos perder tempo que os dias dele no comando da Prefeitura de Picos estão contados”, previu o senador Ciro Nogueira.

Em discurso na noite desta quarta-feira, 3, o senador e candidato à reeleição, Ciro Nogueira (PP), disse que os dias do Padre José Walmir de Lima (PT) no comando da Prefeitura de Picos estão contados. Foi aplaudido pela plateia que lotava a quadra poliesportiva do Colégio Santa Rita.

O senador foi o último orador de encontro com a candidata à deputada estadual Belê Medeiros (PP) e do candidato à Câmara Federal, José de Andrade Maia Filho, o Mainha (PP), realizado na quadra poliesportiva do Colégio Santa Rita.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Ciro Nogueira durante discurso em PicosCiro Nogueira durante discurso em Picos

No pronunciamento o senador não foi direto ao tema, mas, percebeu-se que se referia a Ação de Investigação de Mandato Eletivo (AIME), que tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí pedindo a cassação dos mandatos do prefeito de Picos, Padre Walmir e do seu vice, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB).

Acusados de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2016, os dois foram cassados pelo juiz da 62ª zona eleitoral, José Airton Medeiros de Sousa, no último dia 11 de julho, mas recorreram da decisão ao TRE-PI. Antes de fazer a previsão [da cassação dos gestores, o senador Ciro Nogueira disse que Picos é uma cidade que precisa ser tratada diferente, pois não conta com o prefeito.

Por isso, segundo ele, é necessário que se tenha um governo paralelo. “Picos é uma cidade que está hoje com muitas dificuldades! Nosso amigo, padrinho e suplente de senador Gil Paraibano (PP) já disse. O prejuízo de Picos é enorme. Eu não tenho que perder tempo falando dessa criatura desprezível que está agora comandando a prefeitura. Eu acho que vocês já conhecem mais do que eu essa criatura”, alfinetou.

Segundo o senador Ciro Nogueira, o prefeito Padre Walmir tem mais de 80% de rejeição. “Um homem que o seu candidato a governador não pode andar com ele nas ruas. Deixa-o pra lá! Vamos trabalhar, não vamos perder tempo que os dias dele no comando da Prefeitura de Picos estão contados” – previu o senador Ciro Nogueira.

Ciro Nogueira acrescentou que a eleição do Padre Walmir causou enormes prejuízos ao município de Picos, especialmente nas áreas da Saúde e Educação. Por isso, pediu atenção para que o povo de Picos vote nos candidatos certos nas eleições do próximo domingo, 7 de outubro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.