Fechar
GP1

Picos - Piauí

Eleitores de Picos enfrentam longas filas para votar

Em algumas seções da cidade de Picos os eleitores tiveram que aguardar na fila o momento de exercer o voto.

José Maria Barros/GP1 1 / 8 Eleitores enfrentam fila na Unidade Escolar Landri Sales Eleitores enfrentam fila na Unidade Escolar Landri Sales
José Maria Barros/GP1 2 / 8 Eleitores picoenses agudam na fila momento de votar. Eleitores picoenses agudam na fila momento de votar.
José Maria Barros/GP1 3 / 8 Filas se formam na unidade escolar Coelho Rodrigues Filas se formam na unidade escolar Coelho Rodrigues
José Maria Barros/GP1 4 / 8 Material de propaganda eleitoral jogado próximo a seção eleitoral Material de propaganda eleitoral jogado próximo a seção eleitoral
José Maria Barros/GP1 5 / 8 Na Unidade Escolar Coelho Rodrigues eleitores enfrentam filas Na Unidade Escolar Coelho Rodrigues eleitores enfrentam filas
José Maria Barros/GP1 6 / 8 Na Unidade Escolar Petrônio Portela eleitores também enfrentam filas Na Unidade Escolar Petrônio Portela eleitores também enfrentam filas
José Maria Barros/GP1 7 / 8 Santinhos jogados próximo a seções eleitorais Santinhos jogados próximo a seções eleitorais
José Maria Barros/GP1 8 / 8 Seções da escola Landri Sales registram filas Seções da escola Landri Sales registram filas

Como acontecem em todos os pleitos, em algumas seções da 10ª zona eleitoral, sediada em Picos, os eleitores estão enfrentando filas para votar. Em outras, a movimentação é tranquila e as pessoas aguardam pouco tempo até o momento de exercer a sua cidadania escolhendo os futuros dirigentes do país.

A reportagem do portal GP1 percorreu algumas seções eleitores da cidade de Picos e constatou que, em algumas delas a movimentação era bastante intensa e com eleitores nas filas aguardando o momento de depositar seu voto na urna eletrônica.

Em Picos a movimentação de eleitores é mais intensa na Unidade Escolar Landri Sales, onde têm que enfrentar filas e na Unidade Escolar Coelho Rodrigues, onde também são constatadas filas. Os dois colégios ficam situados no bairro Malva. Outro ponto onde as filas se formaram foi na Unidade Escolar Petrônio Portela, no bairro São José.

Em outras seções eleitorais a movimentação é tranquila, com poucos eleitores à espera do momento de votar. É o caso da Unidade Escolar Desembargador Vidar de Freitas e da Unidade Escolar Marcos Parente. O mesmo acontece na Unidade Escolar Municipal Padre Madeira, no bairro Malvinas.

Já o Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela, Premen, onde nas eleições passadas a movimentação era intensa e com filas, esse ano está tranquilo.

Como no primeiro turno precisam ser digitados seis votos na urna, os eleitores têm levado em média um minuto e meio para concluir o voto. Em Picos, como já existe a biometria, o trabalho dos mesários tem sido bem ágil.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), em Picos 50.670 eleitores estão aptos a votar. Esse número corresponde a 66% da população, que é de 76.928 habitantes.

Voo da madrugada

Apesar da advertência do Ministério Público Eleitoral, em Picos a prática denominada de “voo da madrugada” ainda foi percebida. Nas proximidades de prédios onde estão situadas seções eleitorais, dezenas de santinhos com candidatos foram espalhados antes do amanhecer do dia, configurando propaganda eleitoral irregular, tendo em vista que viola a legislação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.