Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP realiza audiência para tratar da reabertura do Lindolfo Monteiro

Para a promotora de Justiça Maria das Graças Monte, a abertura só será possível mediante a apresentação de laudos que comprovem que ele possa ser reaberto.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada em Defesa do Consumidor, realizou uma audiência pública para tratar sobre as condições de reabrir o Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. A audiência foi realizada nesta quinta-feira (22).

Para a promotora de Justiça Maria das Graças Monte, a abertura do estádio só será possível mediante a apresentação de um Laudo de Segurança, Laudo de Vistoria de Engenharia, Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio e Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene. Além dos laudos que devem ser apresentados, a Polícia Militar pediu a elevação do muro. Já o Corpo de Bombeiros do Piauí informou que o estádio não passou por um processo de vistoria válido.

A Semel, por sua vez, solicitou à Vigilância Sanitária que emita o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene, além da inclusão de catracas em dois pontos de entrada no estádio. A secretaria se comprometeu ainda a colocar segurança privada em toda a extensão do muro.

  • Foto: GoogleMapsEstádio Lindolfo MonteiroEstádio Lindolfo Monteiro

A Polícia Militar afirmou que uma nova vistoria será realizada no dia 27 de novembro para rever as condições de segurança do Lindolfo Monteiro. A 32ª Promotoria ressaltou que o objetivo do Ministério Público é agilizar a emissão dos laudos para que o Campeonato Estadual de 2019 não seja prejudicado.

Estiveram presentes na audiência Guilherme Berger, secretário Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), coronel Jaime, vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Genivaldo Campelo, presidente do River Atlético Clube e um representante da Polícia Militar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.