Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Celebração Eventos declara falência e estudantes são prejudicados

A empresa somente garantiu que irá cumprir contratos vigentes para eventos até esta sexta-feira (30).

A empresa Celebração Eventos declarou nesta segunda-feira (26) que pediu falência judicial. Com a decisão, cerca de 108 formaturas na capital e no interior do Piauí foram prejudicadas e tiveram que ser canceladas. A empresa somente garantiu que irá cumprir contratos vigentes para eventos até esta sexta-feira (30).

Entre estas 108 formaturas que vão ser canceladas, está a da estudante de enfermagem Evanildes Marinho, de 40 anos, que está cursando o 8º período do seu curso na faculdade Estácio Ceut. Em entrevista ao GP1, Evanildes, mãe de três filhas, relatou sobre o seu esforço para poder pagar a sua formatura. “Eu estudo na faculdade, mas tenho bolsa [de estudo] e trabalho vendendo lanches para poder pagar a formatura. Era um valor pequeno, mas era sacrifício para mim e para muita gente da minha turma e agora acho que vamos ficar sem festa, porque contratamos com eles uma semana toda de festas, só não a colação de grau porque a faculdade falou que ia dar”, relatou Evanildes.

Ainda conforme a estudante de enfermagem, o que aconteceu com ela e sua turma, além de outras pessoas que não terão suas festas de formatura, não foi só um roubo de dinheiro, mas também o roubo "de sonhos". “Eu me senti muito lesada, porque eu senti que simplesmente chegaram e roubaram nossos sonhos, o sonho da formatura, porque na nossa turma eu creio que tenha poucos que consigam pagar de novo, a maior parte da minha turma, que é uma turma grande de quase 40 alunos, não vai conseguir pagar de novo, eu mesmo não vou, não tenho condições de pagar novamente”, ressaltou a estudante de enfermagem.

A Celebração Eventos, esclareceu por meio de nota “que devido aos fortes fatores econômicos externos - como a crise financeira que atinge de maneira feroz o país -, bem como fatores internos - como atos de má gestão da empresa - e, principalmente, devido a altíssima taxa de inadimplência que passa de 95% das turmas contratadas, que se apresenta como oportuno e necessário o encerramento das suas atividades, conforme recomendação da consultoria contratada”, declarou a empresa.

Auditoria

A empresa chegou a publicar em sua conta oficial no Instagram, no iníco deste mês, que estava passando por auditoria nas suas contas, após sofrer golpe de um ex-funcionário. Segundo a Celebração Eventos, o ex-funcionário desviou dinheiro dos caixas da empresa.

Confira a nota na íntegra:

A CELEBRAÇÃO EVENTOS, há 16 anos no mercado, com o devido respeito aos seus clientes, fornecedores, colaboradores e a sociedade em geral, torna público que devido aos fortes fatores econômicos externos - como a crise financeira que atinge de maneira feroz o país -, bem como fatores internos - como atos de má gestão da empresa - e, principalmente, devido a altíssima taxa de inadimplência que passa de 95% das turmas contratadas, que se apresenta como oportuno e necessário o encerramento das suas atividades, conforme recomendação da consultoria contratada. Apesar da liquidez de outrora a CELEBRAÇÃO EVENTOS não se mostra como a única empresa do ramo que passa por essa crise e é atingida nesse momento pelo colapso estrutural em suas atividades. Porém, em nome da transparência, tornasse a primeira a encerrar suas atividades de forma responsável buscando impender suas obrigações no mercado na medida que se importarem necessárias sem o dolo de causar prejuízos a terceiros, por isso resolveu pela falência judicial.
A atual direção e gestão da empresa esclarece que jamais deixou de produziu esforços para manter suas atividades, não conseguindo, porém, suportar as determinantes, pela desastrosa gestão do passado.
Informa ainda que através dos canais próprios de comunicação e pela imprensa oficial serão determinados outros subsídios de cunho extrajudicial e judicial para possíveis habilitações das partes interessadas em procedimentos de falência já iniciados por profissionais contratados como último esforço para que os vários credores possam receber seus dividendos a depender do juízo onde tramitará o processo falimentar. Eventuais contatos será unicamente por meio do seguinte endereço de caixa postal: [email protected]. O funcionamento dos prédios foi findado. Os compromissos contratuais dessas duas últimas semanas serão cumpridos unicamente com nossa equipe externa.
Assim como milhares de outras empresas brasileiras em igual situação a direção da CELEBRAÇÃO EVENTOS lamenta não mais ter condições de continuar celebrando a felicidade e os sonhos das pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.