Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Desembargadora Liana Chaib toma posse no TRT nesta sexta

A solenidade será realizada no auditório do TRT/PI, localizado na Avenida João XXIII, 1460, Noivos, Teresina – PI.

Será realizada nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, às 19 horas, a solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI), eleitos para o biênio 2019-2020.

A desembargadora Liana Chaib assumirá a Presidência do TRT/PI, em substituição ao atual presidente, desembargador Giorgi Alan Machado Araújo. Já o desembargador Wellington Jim Boavista assumirá a Vice-Presidência e a Corregedoria, no lugar do atual vice-presidente e corregedor, desembargador Arnaldo Boson Paes.

  • Foto: TRT/PIDesembargadora Liana ChaibDesembargadora Liana Chaib

A solenidade será realizada no auditório do TRT/PI, localizado na Avenida João XXIII, 1460, Noivos, Teresina – PI.

Os desembargadores Liana Chaib e Wellington Jim Boavista foram eleitos em sessão do Pleno do Tribunal, por unanimidade, realizada no dia 17 de outubro. A nova gestão entra em exercício no dia 2 de janeiro de 2019.

Desembargadora Liana Chaib

A próxima presidente do TRT/PI compõe a Corte dede junho de 2001, quando foi nomeada por merecimento. Liana Chaib é Doutora em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza e Mestre em Direito Constitucional, pela Universidade Federal do Ceará, além de Especialista em Direito Público - Área de Direito Administrativo, pela Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, e em Direito Administrativo pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

Já foi juíza substituta do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, por nomeação mediante concurso público, em 1989, e sendo exonerada, a pedido, em 14.05.1990. Ingressou na primeira instância, nomeada por concurso público, como juíza do trabalho e foi presidente da Terceira Junta de Conciliação e Julgamento de Teresina.

É professora de Direito Administrativo na Universidade Estadual do Piauí e também já lecionou na Universidade Federal do Piauí. Liana Chaib também já exerceu a presidência do TRT do Piauí, no biênio 2004-2006.

Desembargador Wellington Jim Boavista

O desembargador Wellington Jim Boavista integra a Corte do TRT/PI desde a instalação do Tribunal, em dezembro de 1992, quando foi eleito Vice-presidente. Já foi presidente do TRT/PI em duas oportunidades: de 1992 a 1994, e de 2011 a 2012.

Especialista em Direito Público, é oriundo da advocacia, tendo sido chefe da assessoria jurídica da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Ao ser nomeado para o TRT/PI, passou a ocupar a vaga do quinto constitucional da OAB/PI.

Integrou as comissões para elaboração do Regimento Interno e de elaboração dos estudos técnicos, econômicos e jurídicos para criação de novas Juntas de Conciliação e Julgamento na jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região. Vai assumir a vice-presidência e a corregedoria do TRT/PI pela segunda vez.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.