Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nonato Moura assume Secretaria de Administração de Teresina

A portaria de nomeação de Nonato Moura saiu no Diário Oficial de Teresina do dia 1º de novembro e nesta segunda-feira ele assumiu oficialmente o cargo.

Nonato Moura assumiu oficialmente nesta segunda-feira (5) a secretaria municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) da Prefeitura de Teresina, no lugar Francisco Canindé, que foi para a Secretaria Municipal de Finanças (Semf).

A mudança faz parte de uma pequena reforma administrativa que tem sido realizada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). A portaria de nomeação de Nonato Moura saiu no Diário Oficial de Teresina do dia 1º de novembro e nesta segunda-feira ele assumiu oficialmente o cargo.

  • Foto: Divulgação/AscomNonato Moura, novo secretário de Administração da Prefeitura de TeresinaNonato Moura, novo secretário de Administração da Prefeitura de Teresina

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) havia sido convidado para assumir a secretaria municipal de Administração, mas acabou recusando o convite, afirmando que ter outros planos.

Nonato Moura estava trabalhando como diretor executivo da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e já passou por outros cargos na prefeitura de Teresina. Ele é bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi), com mestrado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Outra mudança realizada por Firmino Filho na reforma administrativa foi a saída de Charles da Silveira da secretaria de Governo, para assumir a presidência da FMS. Já na secretaria de Governo assumiu Raimundo Eugênio.

O novo gestor

Nonato Moura possui especialização em Administração Hospitalar pela Universidade de Ribeirão Preto (SP), fez curso de Formação Geral e Desenvolvimento de Altos Executivos pela Universidade de São Paulo (USP), além do curso/aperfeiçoamento em Qualidade da Educação pela Universidade de Harvard (USA). Foi diretor de Planejamento da Secretaria da Educação do Estado do Piauí (Seduc); diretor administrativo e financeiro da Secretaria Municipal de Saúde de Teresina (SMS); diretor de Recursos Humanos da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e coordenador de Monitoramento e Qualidade da Secretaria Municipal de Planejamento de Teresina (Semplan). Também é professor de Administração do Ensino Superior e já foi consultor de organizações públicas e privadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.