Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vigia é feito refém durante arrastão em escola de Teresina

O vigia da escola foi encontrado pela merendeira por volta de 6h30 desta segunda-feira (05), em estado de choque.

Cinco criminosos armados invadiram a Unidade Escolar Severiano Sousa, no bairro Acarape na madrugada desta segunda-feira (05), por volta de 2h e realizaram um arrastão. O vigia, responsável pela segurança do local, foi feito refém pelos bandidos.

De acordo com informações da coordenadora da escola, Valterlene Lemos, por trás do muro da quadra há um terreno baldio e foi por lá que os criminosos entraram. Em seguida, pularam o portão da quadra, onde tiveram acesso as demais dependências.

O vigia do colégio estava saindo da secretaria quando se deparou com os assaltantes. Eles estavam portando duas armas de fogo e uma faca. “Amarraram ele e colocaram um saco na cabeça dele, para ele não ver o que estava acontecendo. Eles entraram 2h e ficaram aqui até 5h da manhã”, afirmou Valterlene.

  • Foto: Google MapsUnidade Escolar Severiano SousaUnidade Escolar Severiano Sousa

Os criminosos levaram vários pertences da escola, dentre eles três notebooks, duas TVs, seis caixas de sons portátil, quatro data shows e a CPU com os arquivos das câmeras de segurança. Além disso, os indivíduos deixaram vários objetos que não conseguiram levar no pátio da escola, como computadores, lanches e caixas de som.

O vigia da escola ficou bastante abalado e entrou em estado de choque. Ele já havia conseguido desamarrar as cordas quando foi encontrado, por volta das 6h30. “A nossa merendeira chegou cedo e o encontrou. Ele estava deitado no chão chorando e muito nervoso”, finalizou a coordenadora.

Procurada pelo GP1, a Secretaria do Estado da Educação (Seduc) disse por meio de nota que todas as medidas cabíveis já foram tomadas quanto ao assalto e um Boletim de Ocorrência foi registrado.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que foram tomadas as providências cabíveis quanto ao caso do assalto à Unidade Escolar Severiano Sousa, localizada no bairro Acarape e jurisdicionada à 4ª Gerência Regional de Educação (GRE). A direção informa que foi registrado o Boletim de Ocorrência e que o agente de portaria agredido durante a ação dos bandidos já se encontra sob cuidados médicos e recebendo toda a assistência desta Secretaria. Para oferecer maior tranquilidade à comunidade escolar, a Seduc solicitou à Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE) rondas frequentes à unidade escolar. A Seduc informa, ainda, que os itens que foram furtados, eletrônicos e alguns perecíveis da merenda escolar, serão repostos por esta secretaria a fim de que não haja prejuízo aos alunos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.