Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles diz que MDB não vai interferir em cortes no Estado

"O MDB vai aguardar o governador do Estado. A posição primeira deve ser do governador”, disse o presidente da Assembleia.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB) analisou, durante entrevista nesta segunda-feira (05), a necessidade de fazer ajustes na máquina administrativa do Piauí e disse que o governador Wellington Dias (PT) é o responsável por tomar as medidas necessárias de contenção de despesas.

Themístocles não quis fazer análises que pudessem ultrapassar a competência do governador, mas, adiantou que seu partido não vai interferir em cortes no Estado e aguarda as coordenadas do chefe do Palácio de Karnak.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho Themístocles Filho

“O governador é o chefe do poder executivo. Para isso [fazer os cortes de gastos] tem o governador e a vice. O MDB vai aguardar o governador do Estado. A posição primeira deve ser do governador”, disse Themístocles.

Redução da máquina

Na semana passada, o senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) entrou ao governador Wellington Dias uma carta com medidas e sugestões de cortes para promover a contenção de gastos na máquina administrativa estadual.

Marcelo Castro

Durante reunião da executiva regional do MDB nesta segunda-feira, o senador eleito Marcelo Castro disse que aguarda o momento em que o governador os chamará para um diálogo.

“Temos esses dois meses e o governador Wellington Dias vai dizer quem é que vai compor esse novo governo. No momento oportuno, ele nos chamará, para discutir a participação do MDB, que naturalmente será proporcional a sua força, assim como a de todos os partidos. Vamos espera o governador de uma maneira civilizada, nós participamos do governo, lutamos na eleição, fomos vitoriosos e lógico que vamos participar do governo”, destacou o parlamentar.

NOTICIAS RELACIONADAS

MDB defende contenção de gastos no Governo de Wellington Dias

Assis Carvalho diz que Ciro tem direito de propor corte de gastos

Marcelo Castro diz que MDB não será entrave em redução de gastos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.