Fechar
GP1

Santo Antônio dos Milagres - Piauí

Prefeito Adalberto Filho é denunciado ao TCE após atrasar salários

A denúncia é do dia 13 de novembro e o conselheiro do TCE Alisson Felipe Araújo é o relator.

O prefeito de Santo Antônio dos Milagres, Dr. Adalberto Filho, foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) por atraso nos pagamentos dos salários dos servidores municipais e ainda foi solicitado o bloqueio das contas do município para que o pagamento seja realizado. A denúncia é do dia 13 de novembro e o conselheiro Alisson Araújo é o relator.

A denúncia foi realizada à Ouvidoria do TCE, por uma pessoa que preferiu não se identificar, informando que “a falta de pagamento dos servidores e professores desta cidade está com dois meses atrasados, sendo que foi repassado pelo Fundeb, em setembro, R$ 107.645, 87 mil, e em outubro R$ 123.649,41 mil”.

  • Foto: FacebookPrefeito Dr. Adalberto FilhoPrefeito Dr. Adalberto Filho

Destacou que o prefeito tinha os recursos para realizar os pagamentos, mas que isso não aconteceu. “O prefeito gasta os recursos com contratos e cargos de comissão, sem exercer o serviço na sua função, isto é gasto desnecessário e a prioridade é o efetivo. Nestes termos, solicito o bloqueio das contas da prefeitura”, explicou o denunciante.

Ele ainda disse que no Portal da Transparência do município, os últimos dados constantes são de agosto de 2018, o que prejudica a fiscalização das ações da prefeitura.

“Além do imenso prejuízo causado aos servidores, atrasos salariais também são prejudiciais à Administração Pública, tanto pela diminuição da qualidade dos serviços prestados à população, quanto pelos custos adicionais oriundos da judicialização das demandas dos eventuais juros que deverão ser pagos em caso de atrasos salariais”, pontuou.

Outro lado

O prefeito Adalberto Filho não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.