Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Trecho da Avenida Raul Lopes é liberado após interdição de 15 dias

A interdição durou 15 dias. O bloqueio aconteceu no trecho que vai do balão do prédio Eurobusiness até o balão da loja Pintos Shopping.

O trecho da Avenida Raul Lopes, localizada na zona leste de Teresina, foi liberado neste domingo (23), após sofrer uma interdição de quinze dias por conta de uma cratera que se abriu na pista no dia 06 de dezembro.

O buraco surgiu na via devido a uma erosão no solo, causada pelas fortes chuvas e pela sobrecarga na rede de esgoto antiga e deteriorada, como explicou a Águas de Teresina por meio de uma nota. “Vale destacar que a sobrecarga ocorreu por ligações irregulares de água da chuva na rede de esgoto”, informou.

  • Foto: Divulgação/Águas de TeresinaTrecho da Raul Lopes liberadoTrecho da Raul Lopes liberado

O bloqueio aconteceu no trecho que vai do balão do prédio Eurobusiness até o balão da Pintos Shopping. Porém, mesmo com a liberação da parte da avenida, profissionais da empresa vão realizar o acabamento, como também a revitalização do calçadão do trecho onde houve a obra.

A Águas de Teresina também destacou que foram mais de 50 trabalhadores que atuaram na obra. A concessionária descreveu como foi feito o processo de recuperação da via. “Após extensa sondagem no trecho afetado, realizada com câmera de filmagem de tubo, foi constatada a necessidade de substituição de rede no trecho em frente ao Shopping Riverside. O material usado na substituição é de ferro fundido, cuja vida útil chega a ser até 80 anos superior a atual instalada, que é de concreto”, mencionou em nota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trecho da Raul Lopes deve ficar 20 dias interditado em Teresina

Trecho da Avenida Raul Lopes segue bloqueado para reparo de cratera

Novo ponto de erosão é identificado na Avenida Raul Lopes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.