Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina recebe as luzes de Natal no Parque da Cidadania

Prefeito Firmino Filho fez a abertura oficial da programação natalina nesta quinta-feira (06).

“É importante que a gente possa convidar a cada um dos teresinenses para desfrutar todo esse clima de Natal. A cidade se ilumina, se alegra, para receber as famílias”, foi assim que o prefeito Firmino Filho entregou a decoração de natal deste ano na noite desta quinta-feira (06), no Parque da Cidadania, localizado na zona norte da capital.

O local recebeu 16 árvores de 4 metros em LED, mangueiras de LED para decorar 60 árvores, caixas de presentes de até 3 metros de altura, arabescos para decoração de 40 postes metálicos de iluminação. Renas, ursos, bengalas de natal e fontes luminosas no lago completam a decoração luminosa do parque.

  • Foto: Divulgação/AscomDecoração do Natal 2018 no Parque da CidadaniaDecoração do Natal 2018 no Parque da Cidadania

Elisângela Carvalho, que mora no bairro Dirceu I, zona Sudeste, foi com os filhos conferir a decoração. “Tá belíssima a decoração natalina. A gente vem ao Parque passear, que é dos pontos turísticos daqui e ainda tem toda essa programação especial do clima natalino”, falou.

O cadeirante Daniel Felipe de Carvalho, morador da zona Sudeste, foi ao Parque da Cidadania pela primeira vez e ficou emocionado com o que viu. “Estou amando! Eu não conhecia o Parque e vim hoje, especialmente, por causa do lançamento da decoração de natal. Está lindo!”, comemorou.

Ao todo, está sendo investidos R$ 740 mil em ornamentos natalinos que embelezam o Parque da Cidadania, a antiga estação ferroviária, avenida Frei Serafim e os prédios da Prefeitura. Além disso, no cruzamento das Avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa, o teresinense também recebeu uma árvore de Natal de 18 metros de altura.

“O Parque da Cidadania é um lugar seguro e que concentra um grande número de visitantes, então nada mais adequado para a nossa população do que abrir aqui essa programação que será realizada na cidade durante todo o mês comemorando o natal", finalizou Firmino Filho.

Programação

Durante a entrega da decoração, os visitantes aproveitaram as atrações culturais como a Orquestra Sanfônica, Banda 16 de Agosto, Tremembones, Balé da Cidade e Quarteto de Cordas.

Até dia 23 de dezembro o Parque da Cidadania, shoppings, paróquias e praças terão atividades com artistas locais.

Nesta sexta-feira (07), o Parque da Cidadania terá a apresentação do Quarteto Maestro Duda, a partir das 18h. No sábado (08), a Orquestra Sinfônica levará música ao Centro de Teresina, com concentração na Praça Rio Branco, a partir das 9h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.