Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Servidores municipais de Teresina vão deflagrar greve em março

O motivo principal da greve é a falta de reajuste salarial dos servidores nos anos de 2017 e 2018.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm) de Teresina anunciou que fará greve geral dos servidores a partir do dia 08 de março. Caso o prefeito Firmino Filho (PSDB) não negocie com a classe, a greve pode continuar por tempo indeterminado.

O Sindserm, através da assessora Ohana, informou ao GP1, na tarde desta terça-feira (20), que o motivo principal da greve é a falta de reajuste salarial dos servidores nos anos de 2017 e 2018. “É principalmente pela questão do reajuste anual de salário de 2018. Até o momento não foi apresentado nenhum projeto pela prefeitura e tem o atraso do ano de 2017, que não aconteceu o reajuste, na verdade, não foi concedido reajuste nenhum. E a categoria tem uma perda acumulada em mais de 40% nos salários, a categoria como um todo”, disse.

Ainda de acordo com Ohana, participarão da greve todos os servidores municipais representados pelo Sindserm dos setores da saúde, educação, strans e servidores administrativos.

Uma assembleia geral da categoria irá ocorrer no dia 8 de março às 8h no Teatro de Arena, onde serão avaliados todos os pontos pertinentes a paralização.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.