Fechar
GP1

Picos - Piauí

Vereador denuncia falta de equipamentos de segurança em Picos

A denúncia foi feita pelo ex-vereador Diogenes Medeiros (PPS) por meio de uma publicação no Facebook.

O ex-vereador Diogenes Medeiros (PPS) publicou em seu perfil no Facebook uma foto onde trabalhadores aparecem sem equipamentos de segurança durante a obra para recuperação do telhado da prefeitura de Picos. Em apenas 18 horas, a publicação já tinha 50 compartilhamentos.

Indignados com a falta de segurança, muitos moradores comentaram a publicação do ex-vereador. “O prefeito como sempre ausente. Picos jogado às traças”, comentou uma internauta. “Absurdo o que vem acontecendo em Picos. Deus dê livramentos a esses trabalhadores”, comentou outra.

Em um dos comentários, um picoense tira sarro da situação e diz que o “o padre [Prefeito Walmir] deve tá rezando por eles lá embaixo, ou quem sabe já mudou a lei do trabalho”.

  • Foto: Facebook/Diogenes MedeirosHomens são flagrados trabalhando em teto de prefeitura sem equipamentos de segurançaHomens são flagrados trabalhando em teto de prefeitura sem equipamentos de segurança

Outro lado

Procurada pelo GP1 na tarde desta terça-feira (6), a assessoria de comunicação da Prefeitura de Picos informou que os trabalhadores possuem o Equipamento de Segurança Individual (EPI) e que em algum momento retiraram, mas que na quarta-feira (7) o trabalho volta com a devida proteção.

“Em alguns momentos eles retiraram os EPIs quando estavam finalizando a parte da manhã. Mas eles possuem os EPIs e amanhã eles já retornam ao trabalho sanando esse problema”, afirmou a assessoria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.