Fechar
GP1

Picos - Piauí

Maté se afasta e Antônio Moura assume mandato na Câmara de Picos

Requerimento do vereador Maté pedindo afastamento de 121 dias será votado na sessão desta quinta-feira, 1º de março.

O primeiro suplente da coligação “Juntos para continuar crescendo”, Antônio de Moura Martins (PCdoB), assume uma cadeira na Câmara Municipal de Picos nos próximos dias. Ele ocupará a vaga do vereador José Arimateia Luz, o Maté (PSL), que pediu afastamento do mandato pelo período de 121 dias.

O requerimento do vereador Maté solicitando 121 dias de licença sem remuneração foi encaminhado à mesa diretora da Câmara Municipal de Picos na manhã desta quinta-feira, 1º de março, e será posto em votação na sessão de logo mais à tarde. Caso o pedido seja aprovado, o presidente da casa, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), marca a data da posse do suplente.

  • Foto: GP1Vereador Maté (PSL) pede afastamento de 121 diasVereador Maté (PSL) pede afastamento de 121 dias

Esta é a segunda vez que o suplente Antônio Moura assume uma cadeira na Câmara de Picos. No dia 9 de agosto do ano passado ele foi empossado na vaga do titular, Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), que se afastou pelo período de 121 dias para cuidar de assuntos particulares.

Perfil

O agricultor Antônio de Moura Martins é o primeiro suplente da coligação “Juntos para continuar crescendo”, formada pelos partidos do PSL, PSDB, PCdoB, PDT, PTC, PMN e PPL. Em 2016 ele conquistou 752 votos, equivalente a 1,76% dos votos válidos.

Severino Luz

Segundo apurou a reportagem do Portal GP1, existe a possibilidade do segundo suplente da coligação “Juntos para continuar crescendo”, Severino de Araújo Luz (PDT), também ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Picos. Ele assumiria a vaga do vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), que estaria com a intenção de pedir novo afastamento do mandato.

  • Foto: GP1Suplente Antônio Moura (PCdoB) assume mandatoSuplente Antônio Moura (PCdoB) assume mandato

Nas eleições de outubro de 2016, Severino Luz (PDT) obteve 503 votos, o equivalente a 1.18% dos votos válidos e ficou na segunda suplência da coligação “Juntos para continuar crescendo”, que apoiou a reeleição do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT). No cômputo geral, ele foi o 28º mais bem votado entre os mais de 120 candidatos a vereador de Picos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.