Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudantes da UFPI fazem campanha para ajudar jovem paraplégico

A campanha visa arrecadar fundos para a compra de uma cadeira motorizada com elevação automática e alugar uma ambulância para o estudante de medicina.

Estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão realizando uma campanha denominada “Todos por Leandro”, que visa arrecadar fundos para ajudar o jovem paraplégico Leandro Silva, que também é graduando de medicina.

Em entrevista ao GP1, um dos organizadores da ação, o discente Lucas Cabral, explicou que Leandro necessita de uma cadeira motorizada, que custa R$ 16 mil, para realizar as práticas do curso e de uma ambulância em que o aluguel mensal é de R$ 1,6 mil.

  • Foto: DivulgaçãoCampanha dos Estudantes da UFPICampanha dos Estudantes da UFPI

“O objetivo da campanha é arrecadar fundos para que a gente consiga comprar a cadeira motorizada com elevação automática. Ela vai permitir que ele realize as práticas do curso e proporcionar uma maior mobilidade. Além disso, o Leandro apresenta ferimentos nos glúteos e não consegue sentar direito. Ele precisa de uma ambulância para frequentar as aulas. Nós fizemos uma vaquinha e estamos conseguindo pagar a ambulância nesses dias”, afirmou.

Leandro é paraplégico desde o ano de 2013, por conta de um acidente com arma de fogo. “Ele nos contou que foi separar uma briga e uma terceira pessoa efetuou quatro tiros nas costas dele, fazendo com que o Leandro perdesse o movimento das pernas”, revelou Lucas.

Como ajudar?

Para ajudar o Leandro, você pode realizar o depósito na conta no Banco do Brasil do pai do Jovem, Genildo William de Sousa. A agência é 3285-9 e a conta corrente 47352-9. O depósito também pode ser feito na conta no Bradesco, de Leandro Silva de Sousa, cuja agência é 1950 e a conta poupança é 1008210-2.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.