Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cida e Tiago Vasconcelos divergem quanto ao apoio a Wellington

Um grupo de líderes do PHS esteve reunido com o governador Wellington Dias na manhã desta sexta-feira em Teresina.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), se reuniu com representantes das executivas nacional e regional do PHS, na manhã desta sexta-feira (16), em Teresina. O encontro ocorreu no hangar do aeroporto Petrônio Portela.

A vice-presidente do Diretório Estadual da sigla, vereadora da Capital, Cida Santiago, confirmou o diálogo e afirmou que o objetivo principal da conversa foi reafirmar o apoio do partido a pré-candidatura do chefe do Palácio de Karnak, nestas eleições.

  • Foto: Germana Chaves / GP1Vereadora Cida SantiagoVereadora Cida Santiago

“Nossa conversa foi de parceria com o governador Wellington que sempre foi muito solícito com o PHS. Então, nós só estávamos firmando mais ainda essa parceria a nível estadual e federal”, disse a parlamentar municipal.

Controversas

Diferente da vereadora, o presidente da Executiva Estadual do PHS no Piauí, Tiago Vasconcelos, não assegurou a continuidade do alinhamento com Wellington Dias. Apesar de admitir que o diálogo de hoje fortaleceu a possibilidade de seguir na base, o dirigente regional afirmou que o ‘martelo só será batido’, depois que todos os filiados e pré-candidatos do partido no Estado forem consultados.

  • Foto: Priscila Caldas/GP1Tiago VasconcelosTiago Vasconcelos

“Fui convidado pela vereadora a participar, até porque ela e o partido já fazem parte da base do Governo, que foi eleito em 2014. Wellington externou o desejo de que o PHS permaneça na base e que apoie a reeleição dele. Acho que o anúncio de decisões deve ser tratado no âmbito partidário, para depois ser externado. É uma possiblidade que logicamente com diálogo de hoje avançou e cresceu ainda mais, mas não há uma definição, pois a gente entende que o partido se faz com todos os filiados e demais pré-candidatos”, justificou Vasconcelos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

PHS realiza evento com dirigente nacional Marcelo Aro

Tiago Vasconcelos assume definitivamente o comando do PHS no estado do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.