Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Severo Eulálio critica discussões sobre chapa governista na mídia

"É importante que isso seja feito com calma, com tranquilidade, que essas discussões sejam feitas internamente através de muito diálogo, do que através pela imprensa", disse o deputado.

O líder do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Severo Eulálio, defendeu cautela e mais discrição nos entendimentos acerca da formação da chapa que será encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT) nestas eleições. O parlamentar criticou o fato de certos entendimentos serem tratados primeiramente na mídia, antes mesmo de um amplo debate interno.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Severo EulálioDeputado Estadual Severo Eulálio

“É justo e natural todos os partidos buscarem seu espaço, todos querem crescer e aumentar o espaço. Mas, é importante que isso seja feito com calma, com tranquilidade, que essas discussões sejam feitas internamente através de muito diálogo, do que através da imprensa. É melhor para todo mundo que essas discussões sejam feitas internamente. O próprio governador já se manifestou dizendo que todas as vagas devem ser ocupadas por partidos distintos”, lembrou o deputado.

Severo é membro do MDB, partido que reivindica a vice-governadoria de Wellington Dias, para indicar ao cargo, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho. Mas, para que esse desejo seja concretizado, os emedebistas terão que transpor a resistência dos progressistas que não pretendem tirar a atual detentora da vaga, Margarete Coelho, para acomodar outra sigla.

“Essa é uma discussão ampla, que envolve vários partidos e que precisa ser debatida à exaustão com os partidos aglutinados em prol da reeleição de Wellington Dias. Então o MDB, PT, PSD, PP, enfim, todos os aliados têm que caminhar com o único objetivo que é a reeleição do governador”, destacou Eulálio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Assis descarta MDB e defende a permanência de Margarete Coelho como vice de Wellington Dias

Ciro avisa ao MDB que não vai desistir de vaga de vice

Wellington Dias defende chapa com partidos diferentes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.