Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara de Teresina impede investigações contra Firmino Filho

"Daqui a pouco o povo vai pedir para fechar a Câmara Municipal, de tão inoperante que ela está no que diz respeito a fiscalização”, declarou o vereador Dudu.

O vereador Edilberto Dudu (PT), que faz oposição ao prefeito Firmino Filho (PSDB) na Câmara Municipal de Teresina, vem questionando o posicionamento da maioria dos vereadores daquela casa, que, segundo ele, vem blindando a Prefeitura. Na semana passada, Dudu teve dois requerimentos negados pela maioria dos parlamentares, que tinham o objetivo de investigar fatos relacionados ao sistema de transporte da capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Edilberto Borges, o DuduVereador Edilberto Borges, o Dudu

O primeiro requerimento visava pedir informações junto à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) sobre as empresas que realizam o monitoramento de trânsito nas vias da cidade por meio de sensores. O outro solicitava que o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) inspecionasse os equipamentos eletrônicos que realizam essa fiscalização.

Em entrevista ao GP1, Dudu reclamou da falta de transparência na Câmara, que, conforme ele fala, tenta proteger a gestão de Firmino Filho. “Infelizmente a gente não consegue avançar na Câmara no quesito transparência, não entendo porque há essa cortina de fumaça no que diz respeito ao transporte. Tudo que vamos pedir de informação em relação ao sistema de transporte de Teresina, encontramos dificuldades”, colocou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho durante entrega de frota com 30 ônibus novosPrefeito Firmino Filho

Para o petista, a ‘inoperância’ da casa pode gerar um grande descontentamento no povo. “Só nos leva a um questionamento: tem alguma coisa nebulosa e escabrosa por trás disso tudo, porque se somos pagos pelo povo para fiscalizar e abdicamos disso, daqui a pouco o povo vai pedir para fechar a Câmara Municipal, de tão inoperante que ela está no que diz respeito a fiscalização”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.