Fechar
GP1

Cajueiro da Praia - Piauí

Fortes ondas atingem barracas na praia de Barra Grande

De acordo com informações repassadas pelo sargento Brito, da Polícia Militar de Cajueiro da Praia, não houve muitos danos materiais.

Após aviso da Marinha do Brasil, moradores da cidade Cajueiro do Praia registraram a força da água do mar invadindo as barracas da praia de Barra Grande, na tarde dessa sexta-feira (02). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações repassadas pelo sargento Brito, da Polícia Militar de Cajueiro da Praia, não houve muitos danos materiais para os proprietários das barracas. “Deu tempo dos funcionários retirarem do local os objetos de mais valor, como freezer. A meteorologia divulgou que as ondas subiriam ontem e, de fato, aconteceu”, explicou o policial.

Nessa quinta-feira (01), o site oficial da Marinha divulgou uma nota informando e alertando aos navegantes sobre ressaca do mar, com ondas que poderiam chegar até 3,0 metros. O aviso consta que embarcações de pequeno porte evitem navegar nesses dias.

Confira a nota na íntegra

A Marinha do Brasil alerta aos navegantes do litoral do Ceará sobre a previsão de ressaca com ondas de (N), de 2.5 metros, entre Ilha de Santana (MA) e Touros (RN), a partir das 21:00h, do dia 01/03/2018 até 21:00h do dia 02/03/2018 e mar grosso com ondas de (N), de 3.0 / 3.5 metros, São Luís (MA) e Natal (RN), a partir das 09:00h, do dia 01/03/2018 até 21:00h do dia 02/03/2018.

A Capitania dos Portos do Ceará recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar nestes dias e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.