O fugitivo da colônia agrícola Major César, Jardel Cardoso de Sousa Oliveira, de 20 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 10h30, acusado de arrombar e furtar uma residência no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. A captura do indivíduo aconteceu na Avenida Rondina, no Loteamento Recanto dos Cocais.
- Foto: Divulgação/Polícia Civil
Jardel Cardoso de Sousa Oliveira
Conforme o delegado Tales Gomes, do 22º Distrito Policial, o proprietário da casa realizou denúncia e, em seguida, o acusado foi capturado. “Hoje pela manhã, um senhor nos relatou sobre um arrombamento que aconteceu na residência dele, em que o acusado levou vários objetos. Então, nós iniciamos as diligências e conseguimos fazer a captura de um rapaz que, primeiramente, se identificou como Francisco, e com ele foi encontrado um dos produtos furtados, uma bomba de água utilizada para retirar a água de reservatórios”, relatou.
Durante a realização dos procedimentos, foi constatado que o acusado teria mentido sobre o seu nome e que possuía várias passagens pela polícia. “Nós constatamos que o nome verdadeiro dele é Jardel Cardoso de Sousa Oliveira. Ele responde a quatro processos criminais por furto e receptação e é foragido da Major César desde o natal do ano passado”, informou.
Jardel contou com a ajuda de mais outros dois indivíduos na ação criminosa, sendo que um deles já foi identificado pela polícia. “Ele contou com a ajuda de outras duas pessoas e uma delas já foi identificada. Esse indivíduo também é conhecido pela polícia, assim como Jardel. Acreditamos que os outros objetos estão com eles, pois na residência foi feita um arrastão”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |