Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS reforça equipe de médicos após casos de H1N1 em Teresina

A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde dessa quinta-feira (26), pelo secretário Sílvio Mendes, onde confirmou mais 17 casos suspeitos da doença.

Após a confirmação de sete casos de H1N1 em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está reforçando a equipe de médicos urgentistas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos hospitais do município com a adição de mais um profissional, de forma a agilizar e aumentar a capacidade de atendimento em todas essas unidades.

A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde dessa quinta-feira (26), pelo secretário Municipal de Saúde Sílvio Mendes com os diretores dos hospitais municipais e UPAS. O secretário revelou que além dos 7 casos confirmados, há mais 17 casos suspeitos para H1N1 em investigação em Teresina.

"Este reforço foi decidido em virtude do aumento sazonal das gripes, conjuntivites e outras doenças nesta época de chuvas, bem como o aumento de demandas de pacientes vindo do interior", explica a diretora de Atenção Especializada da FMS, Jesus Mousinho.

Teresina possui atualmente 10 hospitais, com atendimento de urgência, emergência e ambulatorial em diversas áreas, além de duas UPAS que atendem casos de urgência e emergência.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.