Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Militar lança Operação Tiradentes II em Teresina

Em Teresina, haverá um efetivo de 180 policiais, além dos que já estão na escala de plantão.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 Coronel Márcio Coronel Márcio
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 Rone e GTAP Rone e GTAP
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 180 policiais participam da operação 180 policiais participam da operação
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Operação da Polícia Militar Operação da Polícia Militar
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 Cavalaria e Rone Cavalaria e Rone
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Viaturas da Polícia Militar Viaturas da Polícia Militar
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Operação da Polícia Militar do Piauí Operação da Polícia Militar do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 Efetivo de 180 policiais para a operação em Teresina Efetivo de 180 policiais para a operação em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Viaturas saindo para operação Viaturas saindo para operação
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 Rone vai participar da operação Rone vai participar da operação

Aconteceu, na tarde desta sexta-feira (11), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Teresina, o lançamento oficial da Operação Tiradentes II, que iniciou às 0h de hoje e vai até as 16 horas do sábado (12).

O coronel Márcio Oliveira, coordenador geral de operações da PM, explicou que a operação é nacional: “A Operação Tiradentes II é uma operação que tem envergadura nacional e está sendo promovida pelo Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares de todos os estados. Ela está acontecendo desde a zero hora de hoje e agora estamos fazendo o lançamento nacional, então em todo o território nacional, nas capitais, no interior, nas divisas dos estados nós temos equipes das polícias militares e dos corpos de bombeiros militares realizando ações até amanhã. Às 16 horas nós teremos o encerramento dessa operação. Nós vamos privilegiar as ações preventivas e repressivas, estamos trabalhando com os efetivos operacionais especializados de todas as PMs, as equipes de inteligência dessas PMs também estão atuando, alinhando suas estratégias e fornecendo informações preciosas da movimentação, por exemplo, de criminosos, de quadrilhas, e nós temos diversos alvos focados, através do auxílio da Justiça para também cumprir mandado de prisão”, contou.

O oficial também falou como as equipes vão atuar: “As unidades especializadas vão sair daqui do Quartel do Comando Geral e vão receber suas missões. Na área do Comando Metropolitano I nós estaremos saindo nesse mesmo horário, lá em frente ao cemitério São Judas Tadeu, na área do Metropolitano II, lá na Avenida Maranhão, em frente ao Centro Administrativo, os comandantes metropolitanos tenente-coronel Lucena, do Metropolitano I, e tenente-coronel Rodrigues passaram esses dias que antecederam ao lançamento planejando as operações e compilando dados”, declarou. “Nós vamos colocar as nossas guarnições, as nossas viaturas, nosso efetivo nos locais onde foram apontados como mancha criminal, através das reuniões e, o certo é que é uma operação que agente espera estar em todo o território nacional ‘lincado’ com as demais PMS, corpos de bombeiro militares”, acrescentou.

Ainda segundo o coronel, o resultado da operação será enviado ao Distrito Federal. “Nós teremos ate às 17 horas para compilar todos os dados e alimentar uma central que está recebendo todos esses dados, o que foi feito, quantos policiais, viaturas, aeronaves foram empregados, e o resultado será mandado para um banco de dados que está centralizado na polícia do Distrito Federal e depois será divulgado para a imprensa”.

Em Teresina, haverá um efetivo de 180 policiais, além dos que já estão na escala de plantão. No interior, todos os batalhões, companhias destacadas e grupamentos de policiamentos militares dos 224 municípios estarão realizando blitz, abordagem, busca pessoal durante todo esse período da operação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.