Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Ciro Nogueira quer impulsionar produção de grãos no Piauí

Ciro disse que a demanda para uma linha de transmissão que atenda aos produtores rurais é um pedido dele já antigo, feito reiteradas vezes ao ex-ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra.

Ao participar, nesta sexta-feira (12), da 11ª edição da Expo Soja, no distrito de Nova Santa Rosa, zona rural de Uruçuí, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) assumiu compromisso de levar rede de energia elétrica para atender produtores de grãos residentes na área.

Ciro disse que a demanda para uma linha de transmissão que atenda aos produtores rurais é um pedido dele já antigo, feito reiteradas vezes ao ex-ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra.

  • Foto: Divulgação/AscomSenador Ciro Nogueira em Nova Santa Rosa Senador Ciro Nogueira em Uruçuí

O ministro ponderou que o custo da obra é elevado, porque a linha de transmissão sairia de Cristino Castro até a região de Nova Santa Rosa.

  • Foto: Divulgação/AscomCiro Nogueira quer impulsionar produção de grãos Ciro Nogueira quer impulsionar produção de grãos

Diante de produtores rurais, representantes políticos e do secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Roberto Novacki, o senador Ciro Nogueira afirmou que se até o próximo ano não tiver sido iniciada a obra da linha de transmissão, os produtores não precisam convidá-lo mais para a Expo Soja.

  • Foto: Divulgação/AscomCiro Nogueira participa da 11ª edição da Expo SojaCiro Nogueira participa da 11ª edição da Expo Soja

O presidente da Associação dos Produtores Rurais da Nova Santa Rosa, Valdemar Krestchmer, faz um balanço positivo da safra de soja deste ano – a maior de todos os tempos no Piauí – e pede maior apoio para a infraestrutura viária e de energia na região.

Neste ano, pelo menos 60 empresas expositoras participaram da feira, que destinou área para microempresas da região.

  • Foto: Divulgação/AscomCiro na da 11ª edição da Expo Soja, no distrito de Nova Santa RosaCiro na da 11ª edição da Expo Soja, no distrito de Nova Santa Rosa
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.