Fechar
GP1

Picos - Piauí

Eletrobras suspende fornecimento de energia da Prefeitura de Picos

O motivo do corte foi o atraso no pagamento de uma fatura do mês de março referente à Secretaria Municipal de Saúde.

Técnicos da Eletrobras Distribuição Piauí suspenderam na manhã desta quarta-feira, 2, o fornecimento de energia elétrica do Palácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura de Picos. O motivo do corte do serviço seria o atraso no pagamento de uma fatura do mês de março referente à Secretaria Municipal de Saúde.

O corte da energia elétrica da Prefeitura de Picos ocorreu por volta das 9 horas da manhã de hoje e o serviço somente foi restabelecido às 11h45, após a administração municipal providenciar o pagamento da fatura em atraso.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Prefeitura de Picos tem a energia cortada mais uma vezPrefeitura de Picos tem a energia cortada mais uma vez

A suspensão da energia elétrica prejudicou o trabalho dos servidores lotados no Palácio Coelho Rodrigues, sendo que as secretarias mais comprometidas foram as de Finanças e Obras e Habitação, tendo em vista que são as duas pastas que registram maior atendimento ao público.

No período de mais de três horas em que o Palácio Coelho Rodrigues permaneceu às escuras, sem ter o que fazer servidores conversavam pelos corredores. Vários contribuintes que procuraram a Secretaria de Finanças para conseguir notas fiscais ou outro tipo de serviço, tiveram que retornar sem serem atendidos. O Mesmo aconteceu na Secretaria de Obras e demais pastas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Técnicos da Elerobras fazem o corte da energia da Prefeitura de PicosTécnicos da Elerobras fazem o corte da energia da Prefeitura de Picos

Esse ano foi a primeira vez que a Eletrobras suspendeu o fornecimento de energia elétrica da Prefeitura de Picos. Porém, em 2017, em pelo menos duas ocasiões o serviço foi suspenso e todas às vezes pelo mesmo motivo, atraso no pagamento de faturas. Ano passado a energia do Palácio Coelho Rodrigues foi cortada nos dias 22 de março e 28 de dezembro.

Outro lado

O Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz, confirmou a suspensão do fornecimento de energia elétrica na Prefeitura de Picos. Ele argumentou que o corte foi causado pelo atraso de uma fatura de R$ 300,00 do mês de março referente à Secretaria de Saúde, mas, que já foi quitada e o problema contornado.

“Sabemos que a Eletrobras é uma empresa muito rígida quando trata de cobrança de fatura de energia elétrica e nós, enquanto município, temos tido a preocupação de quitar em dia as nossas faturas e vimos conseguindo. Infelizmente, por uma questão burocrática e, mesmo um equívoco, ficou sem pagar uma fatura do mês passado de R$ 300,00 referente à saúde e hoje pela manhã fomos surpreendidos pelo corte do serviço” – argumentou Maycon Luz.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Procurador do Município explica motivo do corteProcurador do Município explica motivo do corte

No momento em que os técnicos da Eletrobras fizeram o corte da energia elétrica, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) não se encontrava no Palácio Coelho Rodrigues.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.