Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS confirma quatro mortes por H1N1 em Teresina

Ainda de acordo com a FMS, outros 62 casos de H1N1 foram confirmados na Capital.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou na manhã desta terça-feira (22), que desde 1º de janeiro de 2018, foram confirmadas quatro mortes por H1N1 em Teresina. Outros 62 casos foram confirmados na capital.

Segundo a FMS, o primeiro óbito registrado foi de um motorista da Sesapi de 52 anos, que morreu no dia 30 e abril e foi enterrado com o caixão lacrado, por conta do vírus H1N1. O segundo caso registrado foi de uma mulher que faleceu no começo desse mês em um hospital privado. A vítima tinha cerca de 50 anos, era diabética, cardiopata e pneumopata.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fundação Municipal de SaúdeFundação Municipal de Saúde

O terceiro caso de óbito registrado trata-se de uma mulher de 38 anos, que foi transferida já em estado grave do Hospital do Monte Castelo para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ela tinha asma e era fumante. Já o último caso de morte confirmada é de um adolescente do sexo masculino, de 13 anos, que foi transferido do Hospital do Satélite para o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, onde veio a óbito.

Ainda de acordo com a FMS, outros 62 casos de H1N1 foram confirmados em Teresina. Ao todo, o Ministério da Saúde entregou sete lotes de vacinas contra o vírus e pelo menos 213 mil doses já foram distribuídas na cidade.

Confira a nota da FMS na íntegra:

A Fundação Municipal de Saúde confirma 62 casos para Influenza A H1N1 de janeiro até o momento na capital. Ao todo foram quatro óbitos por Influenza. A primeira morte confirmada foi do motorista de iniciais F.L.S, que se negou a ser internado na primeira ida à Unidade de Saúde e quando retornou já estava em estado gravíssimo. O segundo caso confirmado a vítima tinha por volta de 50 anos, era diabética, cardiopata e pneumopata. O terceiro caso trata-se de uma mulher de 38 anos, que tinha asma e era fumante. Foi transferida já em estado grave do Hospital do Monte Castelo para o HUT. O quarto caso confirmado é de um adolescente do sexo masculino, de 13 anos, que deu entrada no Hospital do Satélite para o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, onde veio a óbito.

A FMS informa que todo o estoque da vacina da gripe já foi distribuído nas mais de 100 salas de vacina da capital na última sexta-feira. Em sete lotes de entrega por parte do Ministério da Saúde, foram distribuídas 213 mil doses na cidade.

Não tem mais doses da vacina contra a gripe em estoque na capital. O único estoque que a Rede de Frio, local que armazena as vacinas, tem são 5 mil doses que servirão para aplicar a segunda dose nas crianças entre 6 meses e um ano de idade. Pois a primeira vacinação contra a gripe, em crianças maiores de 6 meses, deve ser dada em duas doses, com intervalo de 30 dias. Depois, a dose anual passa a ser única.

A FMS esclarece ainda que está aguardando resposta por parte do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde se ainda irá receber algum lote de vacina residual. Os dados de quantas doses já foram aplicadas na capital ainda estão sendo compilados para que sejam repassados ao Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.