Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PTB tenta reunir Wellington Dias e João Vicente Claudino

O intuito da bancada petebista é tentar uma aproximação entre os dois e fortalecer a estratégia da legenda que pleiteia a vaga de vice na chapa que será capitaneada pelo chefe do Palácio de K

As lideranças do PTB têm promovido uma verdadeira força-tarefa com o objetivo de promover um encontro entre o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) e o governador do estado do Piauí, Wellington Dias (PT). O intuito da bancada petebista é tentar uma aproximação entre os dois e fortalecer a estratégia da legenda que pleiteia a vaga de vice na chapa que será capitaneada pelo chefe do Palácio de Karnak.

O PTB apresentou o nome da deputada estadual Janaínna Marques como sugestão para o cargo em discussão. A parlamentar chegou a se reunir com o governador e na oportunidade, reforçou os planos majoritários da legenda.

  • Foto: Lucas Dias/GP1/Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias e João VicenteWellington Dias e João Vicente

Wellington Dias, por sua vez, chegou a admitir, durante entrevista ao GP1, que Janaínna seria uma boa alternativa para o espaço de vice-governador. Entretanto, a avaliação do governador desencadeou a reação imediata dos partidos, leia-se MDB e PP – atual dono do cargo-, que reafirmaram o desejo de também, terem a vaga.

Frente aos mais variados interesses dos aliados, o chefe do Executivo Estadual tem primado pela cautela e para manter o equilíbrio do grupo avisou que somente depois de um amplo diálogo com os coligados, vai definir os nomes dos atores que comporão com ele. A previsão é que o encontro ocorra nas próximas semanas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

João Vicente Claudino deve definir futuro político nesta sexta

Dr. Pessoa dá ultimato para JVC decidir futuro político nas eleições

Wellington Dias afirma que Janaínna é uma boa alternativa para vice

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.